sábado, 28 de abril de 2012

A LEI DA BELEZA E DA ESTÉTICA


A Lei da Beleza e da Estética é a Lei nº 12.592, de 19 de janeiro de 2012 e foi assim denominada pela mídia, porque regulamenta as profissões de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure e Depilador.
A motivação dessa lei tem origem no crescimento significativo registrado a cada ano, do número de profissionais que atuam em institutos de beleza, exercendo essas funções para atender a um número cada vez maior de mulheres e homens dispostos a melhorar o seu visual.
Por causa desse crescimento significativo o governo federal percebeu a necessidade de regulamentar essas profissões, estabelecendo regras para o exercício dessas funções, fixando o dia 19 de janeiro como sendo o DIA NACIONAL dessas profissões.
Mesmo com a regulamentação das profissões deCabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure e Depilador, a Lei 12.592 não prevê exigência de cursos profissionalizantes para o desempenho dessas funções, mas trouxe algumas novidades que merecem destaque:
1 – a Lei traz para esses profissionais o benefício de criar um mercado selecionador de bons e maus profissionais, com a permanência no mercado apenas dos bons profissionais que se adequarem e se atualizarem à nova realidade, devidamente qualificados e aperfeiçoados;
2 – a Lei da Beleza traz par a população a garantia de que as normas de vigilância sanitária de higiene e esterilização dos instrumentos de trabalho serão respeitadas com a vigilância e fiscalização de órgão próprio;
3 – A fiscalização deve funcionar com a colaboração do consumidor, que terá função de denunciar à vigilância sanitária, as irregularidades que surjam, devendo a vigilância adotar as medidas cabíveis contra o salão, instituto ou profissional infrator.
Ao sancionar a Lei da Beleza, a presidente Dilma Rousseff achou por bem vetar dois artigos:
o artigo 2º foi vetado porque estabelecia que os profissionais tivessem ensino fundamental, curso na área ou experiência mínima comprovada de um ano;
 já o artigo 3º foi vetado porque determinava que cursos equivalentes pudessem ser revalidados por órgão no Brasil.
Para especialistas no assunto, esses dois artigos deveriam permanecer válidos no texto da Lei, com a fixação de prazo para os profissionais providenciarem suas qualificações e se adequarem às novas normas, a exemplo do que correu com os profissionais “atendentes de enfermagem”, que tiveram que se adequar ao longo do tempo, qualificando-se para serem mantidos no mercado de trabalho.
Não se trata de uma Lei perfeita, mas já é sinal positivo de que essas profissões estão merecendo mais atenção do governo federal e tende a sofrer alterações de adequação à natural evolução do processo acelerado de desenvolvimento socioeconômico em que vivemos, notadamente, com o surgimento de tecnologias cada vez mais modernas e avançadas.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FILHA DE DEPUTADO ANTES DE MORRER .

A Polícia Civil afirmou que Michelle Muniz do Carmo, 30 anos, filha do deputado estadual Luiz do Carmo (PMDB-GO), foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (21), na Avenida T-63, Setor Nova Suíça, em Goiânia e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram parte da ação dos criminosos. Os suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (27).

As imagens registradas pela câmera de segurança da distribuidora de bebidas onde aconteceu o assassinato mostram como o crime aconteceu,Michelle, que comprava bebidas, correu para o carro que estava sendo roubado e foi perseguida por um dos suspeitos, que atirou contra ela. Prisão
Estão presos quatro dos cinco suspeitos de terem participado do crime. Três deles estão detidos com a Polícia Civil, enquanto o quarto, que é cabo do Exército, está preso no quartel.
O quinto integrante da quadrilha, que segundo a polícia dirigia o carro usado no crime, está foragido. Foram apreendidos um revólver e uma pistola usados no crime.
“Todos os que foram ouvidos confessaram a participação no crime. Eles saem nos setores da cidade praticando assalto para adquirir o veículo e, depois, trocar em drogas”, explica a delegada Adriana Ribeiro.
Policiamento
Segundo a Polícia Militar (PM), o policiamento de madrugada próximo às distribuidoras de bebidas será reforçado. “Visitando, passando, fazendo patrulhamento em pontos básicos, para garantir a segurança das pessoas que vão ali se valer daquele comércio”, detalha o comandante do policiamento da capital, Márcio Queiroz.


Mexicana mãe de trigêmeos está grávida de nove bebês

Ela deve dar à luz no dia 20 de maio
gravida mexicana

Uma mexicana está grávida de nove bebês - seis meninas e três meninos - foi apresentada no canal Televisa, do México, nesta quinta-feira (26), segundo a agência de notícias Reuters.
Karla Vanessa Prerez já é mãe de trigêmeos, de acordo com o site britânico Daily Mail. Ela mora em Coahuila, fronteira com o Texas, e está sendo tratada em um hospital de Saltillo, capital do Estado.
A gestante passou por tratamento de fertilidade para gravidez múltipla e deve dar à luz no dia 20 de maio, segundo a agência local de notícias Notimex. Ela ainda não escolheu os nomes das crianças.
Ainda é muito cedo para pensar nos nomes dos bebês. Primeiro eu espero que dê tudo certo.
Se tudo ocorrer bem, o parto deve ser um dos maiores nascimentos múltiplos que se tem notícia em todo o mundo.
Em 2009, uma mulher da Califórnia chamada Nadya Suleman deu à luz oito bebês e chamou a atenção da imprensa mundial.

Conta de luz mais cara


O reajuste de 6,57%na conta de luz a partir de domingo afeta o bolso de muita gente.Além do trabalhador,que tem apenas um salário mínimo para pagar as contas,o aumento atinge em cheio a indústria do Estado.
De acordo com o economista Dieese,Adriano Almeida, o reajuste,que será sentido na fatura de maio,gera um efeito cascata,pois onera o setor produtivo,diminuiu a competividade e reduz a oferta de empregos .
Atualmente, a indústria baiana paga uma tarifa energia 194% do que há dez anos.Explica: O economista lembra que a indústria brasileira tem sofrido grande impacto desde a privatização do setor de energia elétrica,no governo de Fernando Henrique Cardoso.Ele ainda resalta que para os consumidores indústriaise comerciais de médio e grande porte o reajuste chega a 7.36% em média.
Para os demais,que representam 99% dos acidentes da coelba,inclusive os residenciais,o aumento médio 6,15%.
Indice também alto para quem ten de viver com um salário mínimo, ou seja R4622,00 por mês.
A coelba atend e5,1 milhões de Unidades consumidoras em 415 municípios do Estado.

Seca continua a trazer prejuízos

Os problemas decorrentes da seca na bahia continuam,agora,200 municipios decretam estado de emergência e 84 cidades estão em situação de pré-colapso de abastecimento de água.
A realidade de diversas regiões do Estado não é nada boa e só chuva pode resolver .Platações perdidas com falta de água,rios e cachoeiras secas e gado doente ou morto nos pastos compõem a paisagem atual.
Para diminuir os prejuizos,estão sendo distribuidas cestas básicas para as familias que perderam plantações,além da contratação de carros-pipa,da construção de poços artesanianos para fornecimentos de água para animais, a instalação de cisternas.

Mas,de acordo com a socióloga Carla Liane, a situação é tão grave qua "as pessoas abrem mão de educação e um trabalho para batalhar até mesmo por um pouco de farinha seca. Tudo para não morrer de fome ".
O sofrimento da população do semiárdio não se refere apenas á miséria.A socióloga explica que falta de oportunidade para ingressar na escola e em um emprego também faz parte dos impactos da seca na vida das pessoas.

Prefeitos farristas na Bahia


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou uma ordem de serviço nesta quinta-feira (26) que vai influenciar diretamente na realização das festas juninas deste ano.
Em meio a uma das piores secas da história recente da Bahia, diversos prefeitos decretaram “Situação de Emergência” e flexibilizaram as leis como a de licitação, além de receberem recursos dos governos federal e estadual.

Neste sentido, os auditores e conselheiros do TCM prometem ficar atentos aos gastos com festejos, a exemplo do São João, Micaretas e outras, que requerem muitas vezes vultuosas despesas.
Em nota a assessoria do tribunal revela que “a presidência determinou a todos os Inspetores regionais que exerçam, no particular, uma fiscalização rigorosa no sentido de apurar se os municípios atingidos pela seca estão promovendo tais festejos”.
O texto continua “no que diz respeito à razoabilidade dos gastos realizados, em razão das dificuldades anteriormente mencionadas. Caso fique evidente o procedimento irrazoável do gestor, deve-se lavrar contra o mesmo o necessário termo de ocorrência”.

Caminhão atinge comboio e mata repórter e cinegrafista na Serra

Um caminhão desgovernado atingiu, na manhã desta sexta-feira, o carro de uma equipe de reportagem da TV Bandeirantes de Porto Alegre e matou duas pessoas na ERS 122, na Serra. Os mortos são o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. O acidente ocorreu no Km 47 da rodovia, no local conhecido como "Curva da Morte", em Farroupilha. 
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão, carregado com laranjas, atingiu três veículos da Polícia Civil e três carros de equipes de reportagem. O número de feridos chega a sete – dois policiais e cinco profissionais da imprensa, mas ninguém em estado grave. Os jornalistas acompanhavam comboio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil que se dirigia para operação na Serra. O comboio era formado por 30 carros, tanto da Polícia Civil quanto da imprensa, e liderado por três viaturas, das quais duas foram atingidas. A cerca de um quilômetro da colisão, o motorista teria perdido os freios e tentava evitar um acidente. Na "Curva da Morte", porém, ele conseguiu desviar de um carro que trafegava na frente, mas invadiu a pista contrária no sentido Capital-Serra, colidindo frontalmente contra o automóvel da TV Bandeirantes e envolvendo outros veículos no engavetamento.A Polícia Civil, os bombeiros, a Brigada Militar e a perícia utilizaram uma motosserra para remover os corpos das ferragens. A estrada ficou interrompida em ambos os sentidos por mais de cinco horas. Os motoristas foram orientados a evitar o trecho. Mais de 20 pessoas já teriam perdido a vida no local apenas este ano, a maioria em atropelamentos. A vistoria do caminhão estaria em dia, mas apesar disso a polícia avalia indiciar o condutor por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Acidente ocorreu no local conhecido como "Curva da Morte" na ERS 122, na Serra  / Foto: Mauro Shaefer

POR CIÚME HOMOSSEXUAL FOI ESFAQUEADO E AUTOR TENTOU SE MATAR COM FACADA NO PEITO


Encontram-se em observação no Hospital D. Antonio Monteiro em Senhor do Bonfim, os homossexuais, JACKSON SANTOS DE JESUS, 21 anos e RODRIGO BATISTA VILAS BOAS, 22 anos, ambos residentes em Itiúba.
De acordo com informações de Jackson que há três meses está residindo em Itiúba, e que vem mantendo um relacionamento homo afetivo com Rodrigo, e na noite desse dia 26 de abril, Jackson teria saído à procura de Rodrigo, e presenciando seu companheiro abraçado com outra pessoa se enchei de ciúmes e já quando o Rodrigo estava dormindo, Jackson se apossando de uma arma branca investiu por duas vezes atingindo o pescoço de Rodrigo e em seguida Jackson enfiou a mesma arma contra seu próprio peito lado esquerdo.
Ambos foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional em Bonfim, onde se encontram passando por exames de Raios-X, e deverão permanecer em observação durante amanhã dessa sexta-feira.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

UTI onde estão bebês contaminados por bactéria está lotada

Os nove bebês contaminados por bactéria que causa problemas respiratórios e urinários, internados no Hras (Hospital Regional da Asa Sul), continuam em ala isolada da UTI Neonatal da unidade.
Segundo a Secretaria de Saúde, todos os outros leitos da UTI estão ocupados. Os bebês que chegam ao Hras estão sendo encaminhados para outros hospitais da rede ou conveniados, por falta de vagas.
Até o momento, nenhum outro caso de contaminação foi identificado no hospital. O Hras comunicou, em nota, nessa terça-feira (24), que medidas protetivas de higienização, assim como a obrigatoriedade de luvas e capotes para quem for entrar na UTI, foram adotadas como precaução de contato.
De acordo com a médica infectologista Maria de Lourdes Lopes, a falta de higienização dos profissionais é um dos maiores causadores do surto. 

Os ambientes são desestruturados, faltam materiais, não se tem rigor na limpeza dos materiais e dos equipamentos. Os profissionais não higienizam as mãos a quantidade de vezes necessárias.
  Há menos de dois anos, 11 bebês morreram por causa de uma infecção hospitalar na UTI Neonatal do Hras.

Nove funcionárias de maternidade na Inglaterra ficam grávidas no mesmo período

Pacientes e funcionários de uma maternidade na cidade de Ashington, Inglaterra, estão intrigados. É possível que alguém tenha colocado um pozinho da fertilidade na água, ou que gravidez seja algo contagioso por lá. É que nove mulheres da equipe engravidaram, no mesmo período.
Brincadeiras à parte, sete parteiras, uma médica e uma secretária da maternidade do Hospital Wansveck deram à luz recentemente, ou estão prestes a ter bebê. Amanda Johnson, Suzanne Whittaker e Sarah Scott já estão com os filhos nos braços, enquanto Jenny Gregory, Laura Radford, Louise Slater, Paula Hawkins, Elaine Simpson e Joanne Linley esperam os pequenos para as próximas semanas.
Amanda, de 38 anos, foi a primeira a dar à luz, há 11 semanas.
- Eu não contei a ninguém até fazer a primeira ultrassonografia. Mas depois disso, parece que toda semana alguém anunciava que estava grávida - diverte-se ela.
Amanda teve o filho na maternidade onde trabalha. E a melhor amiga dela, Nicola French, foi a parteira.
- Eu não gostaria de ter tido meu filho em nenhum outro lugar - fez questão de destacar.
As mulheres engravidaram no mesmo período

A parteira Suzanne, de 39 anos, foi a próxima a descobrir a gravidez. Ela deu à luz Evie, a primeira filha, há oito semanas.
- Eu nunca conheci tanta gente grávida, ao mesmo tempo, em um hospital. Eu espero que a maternidade tenha funcionários suficientes para cobrir a nossa lincença - brincou ela.
As funcionárias grávidas afirmam que, quando as pacientes reclamam das dores e desconfortos da gestação, sabem do que elas estão falando. E os funcionários do hospital já estão fazendo apostas, para saber quem será a próxima a engravidar.
- Toda vez que alguém diz ‘quem será a próxima’, outra mulher anuncia que está grávida - disse Sarah, já com o filho nos braços.

A recompensa para quem honra a Deus

"A MULHER IDEAL "
Muitas mulheres soltam um suspiro de frustração sempre que ouvem sobre a mulher ideal .
Nós nos sentimos exaustas só em ler sobre todas as coisas que ela faz! Uma explicação para as habilidades notáveis dela é a descrição pode não ter sido de uma mulher de verdade, mas um retrato falado da mulher ideal .

Quer ela tenha existido ou não,vale a pena imitar seus principios virtuoso.Diligente,habilidoso,compassivo,sensível,alegre e carinhosa, ela exercitava um julgamento saudavél e um bom senso nos negócios, respeitava seu marido, e honrava a Deus,ressumindo, a mulher ideal retratava características que Deus o defendia.
Podemos questionar se todas as mulheres naqueles dias tinham tanta liberdade quanto essa,ou se ela tinha tanta autonomia por causa de sua riqueza.Possuímos muitas pistas de que era uma mulher de posses.Ela possuia servos,terras,usava roupas bonitas  e tinha um marido que era líder da cidade.
Pelo fato de eles serem respeitados pela comunidade,podemos assumir que a sua liberdade não era incomum,que outras mulheres também tinham esse tipo de liberdade .Elas não eram censuradas pela comunidade em razão de seus papéis;eram respeitadas.
O que você pode aprender com esse exemplo de um casamento ideal?Mesmo que não possua o tipo de pósses descritos aqui, nem essa liberdade,você ainda pode imitar a força da caráter de uma mulher ideal.
Se alguém escrevesse um " tributo de louvor"a você, o que desejaria que dissesse?
Você pode selecionar duas ou três caracteristicas que gostaria de construir em sua vida e entâo trabalhar nelas.
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento ;os loucos desprezam a sabedoria e a instrução" provérbio1.7 .
De forma apropriada,provérbio termina com o exemplo de uma mulher que honrou ao Senhor-e os resultados que isso trouxe á vida dela.
"Enganoso é a beleza e vã a formosura,mas a mulher que tema ao Senhor, essa sim será louvada" ,  Provérbio 31.30 , para saber mais a respeito da mulher ideal,leia provérbio 31.10-31

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Criança saudita de quatro anos mata pai porque não ganhou videogame

" Ao perceber que não iria ganhar PlayStation, criança pegou a pistola do pai e atirou. "
Um menino saudita de quatro anos matou seu próprio pai por não ter recebido o videogame PlayStation que havia pedido, informou nesta segunda-feira (23) o jornal estatal local Al Sharq.
O diário, que cita o porta-voz da polícia de Jezan — o general Abdel Rahman al Zahani —, explicou que a criança, ao perceber que não iria ganhar o videogame, pegou a pistola do próprio pai e efetuou um disparo.
Segundo a mesma fonte, a criança teria aproveitado um momento de descuido do pai, que teria deixado a arma sobre a mesa para ir trocar de roupa.
Al Zahani ainda acrescentou que o disparo efetuado pelo menor atingiu a cabeça do pai e causou sua morte de maneira instantânea.
A polícia saudita já abriu uma investigação para apurar este incidente, concluiu o porta-voz.

O diário, que cita o porta-voz da polícia de Jezan — o general Abdel Rahman al Zahani —, explicou

Bebê que recebeu ácido por sonda deve ter alta esta semana em Belo Horizonte

Menino sofreu uma queda e recebeu ácido ao invés de sedativo
O menino de dois anos que recebeu ácido no lugar de sedativo em um hospital de Belo Horizonte (MG) deve deixar a unidade ainda nesta semana. Segundo a assessoria do Hospital Felício Rocho, a criança passará por um exame nesta segunda-feira (23) para verificar a cicatrização da região que sofreu as queimaduras.
Segundo o boletim médico, ele não apresenta febre e nem infecção. Dependendo do resultado desse exame e da capacidade de recuperação do esôfago do garoto, a sonda será retirada e ele voltará a se alimentar via oral.

Auxiliar de enfermagem é suspeita de dar ácido
O menino passou por uma cirurgia no último dia 11 e se recuperou bem.
O caso
A criança chegou ao Hospital São Camilo na noite do domingo (8), após ter sofrido uma queda. Como ele apresentava muita irritação, seria submetido a uma tomografia do cérebro para detectar algum problema. Porém, durante o procedimento para o exame, um funcionário do hospital aplicou na criança por meio de sonda tricloro de acético, ácido usado para cauterização de verrugas, no lugar de um sedativo.
O São Camilo informou que abriu uma sindicância interna para apurar o erro, mas admitiu que houve falha no armazenamento do ácido. O profissional deve responder por lesão corporal e poderá ser impedido de exercer a profissão. 

Seita de canibais de Pernambuco queria conter aumento da população


Canibais
Jorge Negromonte Silveira, de 50 anos, é suspeito de liderar o trio
As três pessoas presas em Garanhuns (PE) suspeitas de matar, esquartejar e comer a carne de mulheres, formavam um triângulo amoroso. O canibalismo era praticado em nome de uma seita chamada Cartel, que, segundo a polícia, foi criada e era mantida apenas pelo trio. Segundo os suspeitos, a missão do grupo era conter o aumento da população, por isso as vítimas eram sempre mulheres.
Jéssica Camila Pereira foi, possivelmente, a primeira vítima do trio. Com 17 anos e uma filha de um ano, ela foi atraída por uma oferta de emprego feita por uma mulher chamada Isabel. Segundo o pai de Jéssica, ele tentou impedir a filha de aceitar a oferta, mas a aliciadora foi insistente e convenceu a vítima a ir com ela. Depois, ele nunca mais viu a filha e a neta.
Giselly Helena da Silva, de 30 anos, e Alexandra Falcão da Silva, de 20 anos, teriam sido outras duas vítimas dos canibais. Elas teriam sido mortas em Garanhuns, a 228 km de Recife.
Jorge Negromonte Silveira, de 50 anos, é suspeito de liderar o grupo. Ele é formado em educação física e já deu aulas de karatê, ginástica e dança. Em um livro, Silveira teria descrito como cometeu o assassinato de Jéssica. Além disso, ele registrou em desenhos corpos em pedaços, enterros e caveiras.
A filha de Jéssica, hoje com cinco anos, teria ficado na casa dos supostos assassinos. De acordo com a polícia, ela pode ter presenciado os crimes cometidos no local. O delegado Wesley Fernandes conta que conversou com a menina.
Levamos a criança em um quarto reservado e começamos a conversar com ela e mostramos a foto de Gisele. Foi quando ela reconheceu a Gisele. Falou que seus pais diziam que ela era uma pessoa má [...] Ela afirmou que o pai teria arrancado a cabeça da vítima. Isso tudo nos leva a crer que toda essa atrocidade foi feita na presença dessa criança. Esses e outros detalhes da história de horror e mistério que repercutiu em todo o mundo foram revelados pelo Domingo Espetacular. A reportagem mostra quem são os canibais de Garanhuns e relembra outros casos de canibalismo que chocaram o mundo.




MOTOQUEIRO DESCARREGOU ARMA DE FOGO CONTRA PASSAGEIRO QUE NÃO PAGOU CORRIDA EM SENHOR DO BONFIM



Encontra-se internado no HDAM, em Senhor do Bonfim, JOÃO BATISTA DE JESUS, 32 anos, residente no bairro São Jorge.
De acordo com informações de na delegacia territorial de Bonfim, João encontrava-se com um parente bebendo no Bar Cabanas, nas imediações do contorno, quando teria saído para ir buscar dinheiro na casa do pai, e retornar, teria levado dinheiro apenas para pagar a conta no bar, ainda de acordo com as informações, o moto taxista não teria sido pago pela viagem feita, quando João teria lhe proposto ir novamente buscar mais dinheiro para pagar o moto taxista, que teria se recusado e houve um desentendimento entre ambos, quando o moto taxista percebeu que João teria dado as costas, sacou uma arma de fogo e descarregou contra a vítima que foi alvejada por quatro projeteis.
Um atingiu o antebraço direito, dois atingiram suas costas e outro atingiu na altura da cintura.
Segundo testemunhas o moto taxista estaria em uma Bros de cor preta, e evadiu-se em seguida, João já passou por procedimentos cirúrgicos e está internado no hospital Regional.

Casos de violência sexual crescem 60% no DF neste ano

Dados da Polícia Civil revelam que 120 crianças e adolescentes, entre zero e 17 anos, sofreram algum tipo de violência sexual só no primeiro trimestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 57,89%, quando foram registrados 76 casos. A maioria das vítimas é representada por meninas residentes na periferia.
De acordo com a delegada-chefe da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Valéria Martinera, os casos têm aumentado ano a ano, desde a criação da delegacia especializada.
 O aumento se deve, na verdade, ao registro das ocorrências que antes não chegavam ao conhecimento da polícia. Hoje, a população acredita que o agressor pode realmente ser preso. A própria criação de uma delegacia especializada no atendimento de crimes como esses também contribui para o aumento de denúncias.
Leia mais notícias no R7
Apesar do aumento do número ser explicado pelas novas notificações, casos recentes de estupro no Plano Piloto deixaram a população em alerta. No final de março, uma adolescente de 16 anos foi estuprada no início da tarde na Asa Sul, após deixar a escola a pé. Já na última semana, o Clube Vizinhança da Asa Sul foi palco de uma suspeita de estupro. Um diplomata iraniano é acusado de acariciar meninas dentro da piscina.
Embora tenha aumentado o registro das ocorrências, apenas 24 prisões foram feitas desde novembro do ano passado até hoje. Segundo a delegada Valéria, as prisões dependem de provas materiais que comprovem as denúncias.
 Nem todos os casos cabem prisão. A maioria acontece entre quatro paredes e sem testemunhas.

Ceilândia, campeã de ocorrências
Os dados da Polícia Civil mostram que no ano passado 409 casos de crimes sexuais contra menores foram registrados no DF.  A maioria das vítimas era meninas entre 12 e 15 anos. A cidade que mais registrou casos foi Ceilândia, com 79 ocorrências.
Jane Medeiros mora em Ceilândia e começou a perceber que a filha de três anos estava com o comportamento diferente. Em julho do ano passado,  Jane foi chamada na escola da menina e ouviu da professora que a filha estava agressiva e fazia gestos obscenos para os coleguinhas.
– Eu conversei com a minha filha e descobri que o pai abusava dela quando a levava para casa dele. Fiquei desesperada e busquei ajuda da polícia que comprovou após um exame no IML(Instituto Médico-Legal) que minha filha teve o hímen parcialmente rompido.
Segundo a conselheira tutelar de Ceilândia Sul, Giuliane Sampaio, a maioria dos agressores tem grau de parentesco com as vítimas e as ameaçam para garantir o silêncio.
– As denúncias chegam ao conselho sempre por meio de alguém de confiança da vítima, uma coleguinha de escola, vizinhos ou professores. Como as vítimas são ameaçadas de morte, dificilmente elas têm coragem de revelar para a mãe os abusos que sofrem em silêncio.

Jovem confessa ter estuprado irmã de 8 anos


foto Autor confesso do estupro da própria irmã, uma criança de oito anos, Maelson Barros Ribeiro, 18, está preso na Delegacia Territorial do município de Glória, região de Paulo Afonso. O criminoso foi denunciado ao delegado titular Marco Antônio de Jesus Bacelar, na última segunda-feira (16), por uma tia que o surpreendera, na noite da Sexta Feira Santa (06), apenas de cueca em companhia da menina despida, na residência da família, situada no Povoado Baixa das Mulheres.
Segundo o delegado, outro crime de estupro fora registrado, há seis anos, na mesma família, tendo como autor o pai de Maelson,  Martiniano Urçulino Ribeiro. Ele cumpre pena de 16 anos de reclusão no Presídio Regional de Paulo Afonso, por ter violentado um das filhas, a qual engravidara. Exames de DNA comprovaram a paternidade do bebê, fruto da violência sexual sofrida pela adolescente dentro de casa.
A prisão preventiva de Maelson Ribeiro, seis anos após o pai ter praticado o mesmo delito, foi em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, substituto da Vara Crime da Comarca de Paulo Afonso. Ouvida na delegacia, a menina declarou ter sido obrigada por três vezes a praticar sexo anal com o irmão, que lhe cobria a boca com as mãos e ameaçava mata-la se revelasse a agressão.
Pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal Brasileiro, Maelson poderá ser condenado a pena de reclusão de oito a 15 anos.
 

Houve uma piora clínica', diz médico sobre edema do filho de Leonardo

O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde, segundo médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia. A equipe se reuniu com jornalistas na tarde deste domingo (22). O jovem, que também é cantor de música sertaneja, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada próxima à divisa entre Goiás e Minas Gerais.
De acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características correm risco de morte", ressaltou o médico.

Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.
Dormiu no volante
O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, também participou da coletiva e afirmou que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana, mas não detalhou quais.
O cantor não deve visitar o filho neste domingo, de acordo com Borges, já que Pedro está internado na UTI. O assessor afirmou que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa. Os médicos afirmaram que realizaram, na manhã deste domingo, uma reunião com a família para esclarecimento do caso.
Marcelo Borges disse ainda que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.
"O Pedro sempre foi muito religioso, então, nessas épocas ele não bebem mesmo. Além disso, ele tinha iniciado um tratamento para emagrecer que não permitia a aingestão de bebida alcoólica", afirmou Marcelo.
Segundo ele,  a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.
O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.
Confiança
No sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Emotiva, ela disse que agradece a Deus pelo fato de Pedro estar vivo, se mostrou confiante e afirmou: “Vou continuar rezando”.Também estiveram no local uma tia e do pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo. "Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família", solidarizou Francisco.
Na sexta-feira, o pai, Leonardo, lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é"

sábado, 21 de abril de 2012

Gato obeso precisa perder 4,5 quilos para não correr risco de morte

Meow pesa 18 quilos e precisa perder 4,5 quilos, pelo menos
 
Meow pesa 18 quilos e precisa perder 4,5 quilos, pelo menos Foto: / AP


Dizem que os gatos têm sete vidas, mas o bichano aí da foto terá que entrar numa dieta rigorosa para não ter a sua abreviada. Com apenas 2 anos, Meow já pesa cerca de 18 quilos e preocupa os veterinários do abrigo Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos.
De acordo com informações do site "Daily Mail", o animal vai passar por uma dieta especial para perder 4,5 quilos, pelo menos. O abrigo planeja publicar diariamente, em sua página de Facebook, informações sobre a perda de peso de Meow.
Os veterinários não sabem como o felino foi capaz de ganhar tanto peso em apenas dois anos. Os gatos adultos geralmente pesam entre 3 e 6 quilos. os principais problemas da obesidade felina são pressão alta e dores nas articulações. O abrigo está aguardando os resultados dos exames de sangue para ter certeza que Meow não tem problemas de saúde adicionais.
- Ele é muito doce. Está fazendo tudo o que um gato normal faria, exceto na hora que perde o fôlego facilmente. Estamos vendo o que dá para fazer para ajudá-lo - disse o porta-voz do abrigo Santa Fé, Ben Swan.
Assim que estiver bem mais magro, Meow será colocado para adoção pelo abrigo.

Trágico acidente Morrem 5 pessoas no garimpo

Trabalhadores despencaram 150 metros na manhã deste sábado, na BA.Cabo que sustentava equipamento partiu. Causas são desconhecidas.
O dono do garimpo onde cinco trabalhadores morreram na manhã deste sábado (21) afirmou que tem autorização para manter a atividade de extração de esmeraldas na região norte da Bahia e que os equipamentos foram vistoriados recentemente.
"O problema não foi o maquinário porque tudo é legalizado, tudo vistoriado. É cabo novo, é guincho de corrente nova, é tudo legalizado", afirmou o proprietário Silvado Nascimento em entrevista à TV São Francisco.
Os trabalhadores morreram depois que o cabo de aço que sustentava um equipamento partiu e eles caíram cerca de 150 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares. As causas do acidente ainda são desconhecidas e a polícia não informou quando vai divulgar o resultado da perícia feita no equipamento.
A área de extração de esmeraldas está localizada na Serra de Carnaíba, a 20 km do município baiano de Pindobaçu. O acidente ocorreu por volta das 7h, dentro de um galpão onde fica um guindaste utilizado para transportar os funcionários até o garimpo, a 170 metros de profundidade.
Acidente em garimpo na Bahia (Foto: Imagem/TV Norte) 
Garimpo funciona em área de difícil acesso naregião norte da Bahia
Segundo relato de testemunhas, o rompimento do cabo de aço provocou a falta de freio no sistema de elevação da "caçamba" como tem sido chamado o suporte que transporta as pessoas, o que teria feito os garimpeiros despencarem até o subsolo da mina.
Mesmo depois das cinco mortes, o restante dos garimpeiros continuou trabalhando neste sábado.
Ao norte do estado, a Serra da Carnaíba concentra uma das maiores reservas de esmeralda do Brasil. São quase 100 garimpos. O trabalho de extração das pedras preciosas é considerado de alto risco porque geralmente é feito de forma improvisada, sem as condições mínimas de segurança. Alguns garimpeiros usam pequenas cadeiras para descer, também sustentadas por cabo de aço.


Homem é encontrado morto em área de disputa por terras no sul da Bahia


Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Proprietários de fazendas têm retirado o gado de
áreas invadidas na BA (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Pela manhã, caminhão foi incendiado. Na sexta-feira, indígena foi baleado.Área na cidade de Pau Brasil é alvo de conflito entre índios e fazendeiros.

Um homem foi encontrado morto na tarde deste sábado (21), em uma fazenda na cidade de Pau Brasil, região sul da Bahia, onde ocorrem disputas pela posse de terras entre índios e fazendeiros.
Segundo a produtora rural Cleile Marta, que faz parte do sindicato da categoria no município, o trabalhador rural foi assassinado com um tiro na nuca na sexta-feira (20). O corpo foi retirado da propriedade pela polícia por volta das 14h deste sábado.
“Infelizmente, mais uma vida se foi. A polícia trabalha com a hipótese de execução. Ele trabalhava nessa fazenda, a Santa Rita. Ontem [sexta], um vizinho de fazenda informou que havia um corpo lá dentro, mas só hoje [sábado] os policiais vieram atuar na retirada”, afirma a sindicalista, que acompanhou o trabalho de resgate do corpo até a delegacia de Polícia Civil de Pau Brasil. De lá, ele deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna, onde morava.
Na delegacia de Pau Brasil, ninguém foi encontrado para comentar a morte. Até por volta das 17h, as equipes de investigação permaneciam na rua atuando na apuração do assassinato.
“O delegado acompanhou tudo e já apontou a possibilidade do crime de execução", informa a produtora rural. Os autores do crime não foram localizados.
Caminhão incendiado
Um caminhão onde estavam trabalhadores rurais foi incendiado na manhã deste sábado, também na cidade de Pau Brasil. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, vaqueiros que usavam o veículo para seguir até propriedades rurais e retirar cabeças de gado foram obrigados a fugir correndo antes do caminhão ser incendiado. Na delegacia, eles contaram que foram abordados por homens encapuzados e armados. Os suspeitos não foram localizados.
O homem que dirigia o carro relatou que os trabalhadores chegaram a sofrer agressões, como chutes, antes de conseguirem correr para fugir do grupo.
"Cerca de 12 homens foram até uma fazenda retirar o gado. Homens atiraram contra o caminhão de boiadeiro. Aconteceu entre 8h e 9h. Eles furaram os pneus e espancaram os trabalhadores. Todos deram queixa na delegacia de Polícia Civil", afirma Cleile Marta.
Índio baleado
Um rapaz indígena de 29 anos foi baleado nas pernas na tarde desta sexta-feira, na cidade de Pau Brasil. O cacique Nailton Muniz, que coordena as ocupações na cidade, conta que o índio tinha ido pescar na represa da fazenda Água Branca e foi surpreendido pela presença de alguns homens, que dispararam contra ele.
O representante da Funai na cidade, Wilson Jesus de Souza, aponta que o crime foi cometido por "pistoleiros" de um fazendeiro que teve suas terras ocupadas pela população indígena. De acordo com ele, o homem foi baleado por volta das 13h e socorrido por outros índios para o Hospital de Base, na cidade vizinha de Itabuna. Neste sábado, ele permanece internado e deve ser submetido a cirurgia.
Disputa
Desde janeiro, os índios já invadiram 68 fazendas. Eles querem ocupar 54 mil hectares de terra, entre os municípios de Itaju do Colônia, Camacan e Pau Brasil.
Em Itaju do Colônia, foram invadidas todas as fazendas que, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai) estão dentro da área que seria da reserva indígena. No total, são 57 fazendas ocupadas só no município.
Segundo o sindicato dos produtores da região, mais de 500 trabalhadores rurais já foram demitidos nas propriedades tomadas pelos índios.
Garantia de território
Em nota à imprensa, a Funai informou que as ocupações são estratégicas para a garantia de posse do território tradicional do índio. "Frente à espera de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal da ação proposta ainda em 1982, os pataxó hã hã hãe passaram a ocupar, desde janeiro deste ano, áreas que se encontram no interior da terra indígena mas que ainda são exploradas por fazendeiros. A decisão é tomada pelas comunidades indígenas e embasada em seus laços culturais e afetivos com suas terras, enquanto não se efetiva a plena proteção territorial a que fazem jus".
A Funai aponta que os índios têm, constitucionalmente, garantida a proteção de terras no sentido de favorecer a qualidade de vida e os costumes da população. Também indica a recorrência de "graves" violações aos direitos humanos dos índigenas como a morte, segundo a Funai, por omissão de socorro, de José Reis Muniz de Andrade, em fevereiro deste ano. "A ocupação de áreas tem se mostrado como uma estratégia para grupos que se encontram impedidos de gozarem de seus direitos territoriais, especialmente em áreas em que há grave ameaça à qualidade de vida dos indígenas e do meio ambiente de suas terras. Por ordem constitucional, é garantida a proteção das terras indígenas com condições ambientais e sociais mínimas para a manutenção dos modos de vida desses povos, segundo seus usos, costumes e tradições", afirma a nota.

Pedido de nulidade
Segundo o chefe da coordenação da Funai em Pau Brasil, Wilson Jesus de Souza, o objetivo dos índios não é a posse das terras, e sim, a nulidade dos títulos que garantem a posse aos fazendeiros. Ele afirma que, em abril de 1982, a Funai entrou com um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal requerendo a nulidade dos títulos de terra que foram concedidos aos fazendeiros.
O representante da Funai explicou que os índios reivindicam 54.100 hectares, área que foi demarcada como território índigena entre 1937 e 1938. "Dez anos após a demarcação das terras, em 1948, o Serviço de Proteção ao Índio (STI), órgão que era vinculado ao Ministério da Agricultura, inicia um processo de arrendamento das terras para os fazendeiros. Nessa época os índios não tinham que aceitar ou não, eles simplesmente eram obrigados a se submeter a determinação do STI, porque o STI era quem coordenava, administrava e dava as ordens na terra”, afirma.
O coordenador da Funai conta que, na medida em que os fazendeiros recebiam as terras, os índios acabavam sendo expulsos. “Nesse período houve uma grande chacina de índios. Isso aconteceu entre 1938 e a década de 1970. Eram 50 mil índios nesse território e hoje existe pouco mais de três mil índios na região sul”, explica. Wilson ainda comenta que, em 1926, houve uma primeira tentativa de demarcar os 54.100 hectares como território indígena, mas acabou sendo barrado pelos fazendeiros que dominavam a região cacaueira na época.
Ele também relata que, na década de 1970, já não havia índios na região e apenas oito famílias indígenas conseguiram continuar morando em aldeia na região de Itaju do Colônia. Nessa época, vários líderes indígenas se reuniram e formaram uma comissão, que foi até algumas capitais brasileiras, entre elas, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, para reivindicar às autoridades a posse das terras que ficam no “Território Indígena Catarina Paraguassu”, informou Wilson Souza.
De acordo com o coordenador, em 1976, três anos após a criação da Funai, a antropóloga Maria Hilda Baqueiro Paraíso, da UFBA, produziu um relatório identificando os índios que moravam ou trabalhavam na região e, a partir do trabalho, a Funai, em 1982, reúne os índios que estavam dispersos em uma fazenda chamada São Lucas, área de 1079 hectares, e reembolsou o fazendeiro que estava na terra, área que já havia sido demarcada como território indígena. “A Funai achou que seria rápido o processo de reintegração e ingressou com uma ação de nulidade dos títulos que estavam dentro dos 54.100 hectares junto ao Supremo Tribunal Federal. A partir daí inicia a luta pelas terras e os Índios aguardam uma determinação judicial”.

"Salmos de Davi "



Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, ném se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores .
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor,e na sua lei medita de dia e de noite .
Pois será como  árvore plantada junta a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo;as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperá.
Não são assim os ímpios, mas são como moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juizo, nem os pecadores na cogregação dos justos .
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos;porém o caminho dos ímpios perecerá.


Salmo 1:1-6

Matricular crianças com menos de seis anos na escola é uma violência, afirmam especialistas

Decisão judicial autoriza o ingresso de crianças no 1º ano mediante uma avaliação
Na última semana, uma decisão judicial causou polêmica entre pais, educadores e especialistas de educação infantil. De acordo com a liminar do juiz federal Claudio Kitner, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, crianças menores de seis anos podem cursar a primeira série do ensino fundamental, desde que comprovada a sua capacidade intelectual por meio de uma avaliação psicopedagógica feita pela escola. Para especialistas, a decisão pode causar prejuízos para o desenvolvimento da criança que, antes dos seis anos, não está pronta para se adaptar à estrutura escolar do ensino fundamental. Beatriz Gouveia, especialista em educação infantil e coordenadora de projetos do Instituto Avisa Lá, em São Paulo, defende que os pequenos precisam de espaço e tempo adequado para se desenvolver. — Inseri-los no ensino fundamental é uma violência, porque o sistema é focado na alfabetização e não é feito para os pequenos. No 1º ano, eles não terão chance de brincar, desenhar e viver as experiências que só a pré-escola e a creche proporcionam. Em sua decisão, o juiz Kitner acatou o argumento do procurador da República Anástacio Nóbrega Tahim Júnior, de que as regras do CNE (Conselho Nacional de Educação) "ferem o princípio da isonomia, já que não consideram as peculiaridades de cada criança" e destacou que as resoluções anteriores "maculam a dignidade da pessoa humana, ao obrigar crianças que não se incluam na faixa etária definida no critério das destacadas resoluções a repetirem de ano, obstando o acesso ao ensino fundamental, nível de ensino mais elevado, ainda que seja capacitado para o novo aprendizado". Entretanto, nesta sexta-feira (20), o MEC (Ministério da Educação), afirmou que vai recorrer da decisão por meio da AGU (Advocacia-Geral da União). Para Andrea Rapoport, doutora em psicologia e autora do livro A Criança de 6 Anos no Ensino Fundamental, a decisão de adiantar a escolaridade da criança não pode se basear apenas no desenvolvimento intelectual, ou seja, na sua capacidade de assimilar os conteúdos escolares, como ler e escrever. — É claro que existem crianças que aprendem mais rápido. Mas isso não significa que elas estejam emocionalmente prontas para ficarem sentadas na sala de aula aprendendo a escrever. Essa decisão fere os princípios da infância. Andrea acredita que muitos pais não reconhecem a importância da infância e consideram um benefício ter os filhos na escola antes do tempo. — Se a criança entrar na escola antes do tempo, também terá que fazer o vestibular antes e, consequentemente, precisará decidir seu futuro ainda no ápice da adolescência. Isso pode resultar em adultos despreparados, que foram colocados muito cedo em uma dinâmica competitiva. Para Regina Scarpa, especialista em alfabetização e coordenadora da Fundação Victor Civita, a avaliação de aprendizagem proposta pelo juiz para que as crianças entrem na escola pode dar margem a fraudes. — Um parecer de psicopedagogo sobre o nível cognitivo da criança é muito subjetivo e dá margem a irregularidades na própria avaliação, que pode ser mal formulada para que a criança entre na escola antes do tempo 24/05/2011.

Maior parte das ocorrências atendidas pela Polícia Militar em São Paulo é para resolver briga entre marido e mulher

Um dos quesitos para trabalhar como atendente na central de atendimento da Polícia Militar em São Paulo é ter bom preparo psicológico para conseguir suportar os gritos, choros e histórias tristes sem se abalar. Mas há algum tempo este preparo esta sendo “canalizado” quase que totalmente para atendimentos sociais. Do total de chamados para o 190 que viram ocorrências policiais de fato, as brigas – principalmente envolvendo marido e mulher - são as que lideram as ligações no telefone. Em março, o R7 conversou com o ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), tenente coronel Paulo Telhada, que já tinha falado sobre essa mudança no perfil de atendimento da corporação. Agora, a reportagem teve acesso ao ranking da PM. Em 2011, os desentendimentos registraram 275 mil ocorrências com envio de viatura, de acordo com o porta-voz do comando de policiamento da PM, capitão Cleodato Moisés do Nascimento. [Veja abaixo o ranking das chamadas] — Os números de ligações para este tipo de chamada mais que dobram [podem passar das 500 mil]. São desentendimentos entre familiares, vizinhos, no trânsito. Mas o que lidera o grupo são as brigas entre marido e mulher. Às vezes, se a polícia não for até o local, podem acabar até em morte. Pode não ser nada grave, mas preocupa. Para esse tipo de atendimento, Nascimento afirma que não só o atendente telefônico, mas também o policial que vai até à ocorrência se torna uma espécie de “mediador”, para facilitar um desfecho pacífico da situação. Segundo ele, 50% das chamadas “desinteligências” são resolvidas no próprio local da discussão, a outra metade acaba na delegacia. Leia mais notícias de São Paulo — Claro que se há alguma agressão visível, as pessoas são levadas para o DP. Grande parte das discussões entre casais são por causa de homens que bebem e chegam tardeem casa. Mas já chegou caso de um marido pegar a mulher na cama com outro, e ela expulsar o homem de casa e não o amante [risos]. Na hora do atendimento tem todo um trabalho, mas depois vira comédia [interna da corporação]. Nascimento conta que para trabalhar no atendimento do 190, o policial militar precisa ter experiência de dois anos nas ruas e passar por testes psicológicos. Atualmente, o serviço recebe, em média, 43 mil ligações por dia. Nos fins de semana, esse número pode aumentar, segundo o capitão. No domingo 8 de abril, por exemplo, a corporação registrou 60 mil chamados. O capitão justifica esse aumento dizendo que dias de e sol e calor sempre “aumentam as encrencas”. Em segundo lugar no ranking estão as chamadas para abordagem de pessoas suspeitas. No terceiro lugar está a perturbação de sossego, o famoso barulho que incomoda.
— Uma das maiores dificuldades da polícia nestes casos é que a vítima não quer aparecer. Seria muito melhor a vítima aparecer reclamando do barulho. Grande parte dos casos é de reclamações de barulhos em casas e apartamentos [Veja na arte abaixo quem mais reclama de barulho]. A média é de 350 ligações deste tipo por dia, mas pode subir nos fins de semana. De acordo com Nascimento, só depois desses três tipos de ocorrências é que vem os chamados para furtos, roubos e outros. Nesse último item entram os homicídios, por exemplo. Polícia é único canal Segundo a PM, das cerca de 43 mil chamadas diárias, 65% são de pedidos de informações, 15% são trotes e 20% tornam-se efetivamente ocorrência policial (e abrangem o ranking citado acima). Para o especialista em segurança pública José Vicente da Silva, o fato de a Polícia Militar ser o único canal que funciona 24 horas e em que a pessoa é atendida, pode explicar essa mudança no perfil dos chamados. — São Paulo é um dos poucos Estados do Brasil em que isso acontece. Além disso, o governo precisa orientar a população de que existem telefones específicos para cada caso. Se for um caso com animais, é outro telefone de serviço; acidente de trânsito tem os bombeiros. É preciso orientar também as pessoas procurarem delegacias. Segundo o consultor, uma das formas de diminuir esse excedente de chamadas equivocadas para a polícia e melhorar o atendimento à população é adotar um sistema semelhante ao que funciona nos Estados Unidos. Lá, existe um sistema integrado entre bombeiros, polícia, assistência social. — Lá, as ligações caem em um call center e, se a pessoa fala que aconteceu um acidente, por exemplo, imediatamente é transferida para a área específica. Se for um morador de rua passando mal, irá um atendimento social da prefeitura. Aqui, o ideal é procurar informações antes de ligar para o 190. Já o professor em Segurança Pública da Fesp-SP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) discorda de que a função da Polícia Militar de São Paulo esteja sendo deturpada e afirma que o policial funciona como um especialista em combate aos conflitos sociais. Segundo ele, quando o governo é ausente em determinadas questões, é a polícia quem assume este papel. — A primeira impressão que se tem é que polícia só tem função de combate à criminalidade, mas não é só isso. Eles têm a função de combater os conflitos sociais. Ajudar em uma briga de rua ou uma mulher gestante que passa mal é parte da função policial.

PMs suspeitos de agressão sexual a moradora da Rocinha são presos

Mulher fez denúncia à polícia; eles foram indiciados por tortura e estupro. Justiça decretou prisão temporária de trio, que se apresentou à 14ª DP. A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dos policiais militares do Batalhão de Choque suspeitos de tortura e agressão sexual a uma moradora da Rocinha, autora de um furto. A informação foi confirmada pelas assessorias da Polícia Militar e da Polícia Civil. Eles devem ser encaminhados para a Unidade Especial Prisional da PM (antigo BEP). Na noite de sexta-feira (20), o Comando da Polícia Militar havia determinado à Corregedoria o afastamento dos policiais suspeitos. O suposto ataque teria acontecido na noite de quarta-feira (18). A mulher de 36 anos que denuncia os policiais tinha furtado a bolsa de uma outra moradora da Rocinha, e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, o comando da PM informou que "determinou à Corregedoria da corporação a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as acusações imputadas a policias militares do Batalhão de Choque bem como o afastamento dos mesmos, das atividades operacionais até o fim da apuração". Os policiais Renan Ribeiro de Souza, Cid Lima dos Santos e Rodrigo Bernardo Gama de Almeida foram indiciados na 14ª DP (Leblon) por estupro e tortura. Um laudo preliminar confirmou as lesões. O documento, obtido com exclusividade pelo RJTV, traz as anotações do perito que fez o exame de corpo de delito: positivo para lesão corporal e positivo para ato libidinoso diverso de conjunção carnal. Ela diz que foi amarrada dentro de casa, pelo PM Cid Lima dos Santos. Em seguida, o PM Renan Ribeiro de Souza a teria atingido com socos, chutes e golpes com toalha molhada. O mesmo policial, ainda de acordo com o depoimento, teria cometido uma agressão sexual contra a mulher. O terceiro PM indiciado, Rodrigo Bernardo Gama de Almeida, também estava na casa quando aconteceram as agressões. A vítima das supostas agressões, que confessou ter furtado uma bolsa, está presa na carceragem da 14ª DP (Leblon). Ela contou ainda que os policiais fizeram várias ameaças, inclusive dizendo que iriam matar seus parentes, caso revelasse na delegacia as agressões que sofreu. Além da Polícia Civil, a Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança Pública também investiga o caso. Em nota, a Secretaria de Segurança afirma que o secretário José Mariano Beltrame "determinou à CGU o máximo de rigor nas investigações relacionadas a esse caso". Denúncias contra PMs de UPP Na quarta-feira (18), o G1 publicou reportagem sobre denúncias de desvio de conduta de PMs em comunidades pacificadas do Rio. Um levantamento feito pelo Disque-Denúncia a pedido do G1 mostrou que nos primeiros três meses deste ano foram 111 ligações relatando desvios diversos e corrupção. No ano passado, foram 378 denúncias sobre o problema nas áreas pacificadas. A Rocinha encabeça o ranking das ligações para o Disque-Denúncia sobre corrupção e outros desvios de conduta de policiais em áreas ocupadas pelas forças de pacificação no Rio, no primeiro trimestre deste ano. Segundo o documento, das 111 queixas recebidas nesse período, 13 são referentes à comunidade de São Conrado, na Zona Sul, onde atualmente atuam 700 policiais.

Filho de Leonardo continua na UTI em coma induzido, diz assessoria

O cantor Pedro Dantas, de 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos. A assessora de Leonardo, Edi Cury, informou ao G1 na manhã deste sábado (21) que o quadro de saúde de Pedro continua igual ao de sexta-feira à noite, quando ele passou por exames que comprovaram o edema cerebral. Marcelo Borges, secretário de Leonardo, informou ao G1, na sexta à noite, que o boletim médico constatou a necessidade de que Pedro fique em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal. Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido Leandro, voltava de MG, onde realizou um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro, na MGC-452, próximo à divisa de Goiás e Minas Gerais. Ele foi internado no Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ainda na sexta-feira, ele foi encaminhado para Goiânia, onde está internado.Mesmo com o filho no hospital, Leonardo não desmarcou sua agenda de shows e se apresenta neste sábado no Rio de Janeiro. O show acontece às 22h, no Citibank Hall. De acordo com a assessora Edi Cury, Leonardo foi para o Rio na noite de sexta-feira (20). Ele passou a tarde no IOG, acompanhando o estado de saúde do filho Pedro. Visitas Durante a tarde de sexta, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" (veja vídeo ao lado). Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou com exclusividade ao G1, na noite de sexta-feira, que cancelou os próximos shows da dupla. Segundo ele, a prioridade é a recuperação do companheiro. Acidente Pedro voltava de Uberlândia (MG), onde fez um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro que dirigia, um Kia Picanto. O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás

Autoridades prometem investigação sobre acidente aéreo no Paquistão

Parentes em luto reivindicam os restos mortais de seus familiares. Ministro do Interior prometeu que medidas serão tomadas.
Autoridades paquistanesas prometeram neste sábado (21) uma investigação completa sobre o acidente em um vôo doméstico que matou 127 pessoas na sexta, dizendo que eles estavam examinando todas as possibilidades, de uma falha técnica até a idade do Boeing 737. Parentes em luto que reivindicam os restos mortais de seus familiares em um hospital expressaram pesar e raiva sobre o acidente, ocorrido sob uma tempestade quando o avião se aproximava de Islamabad em um voo vindo de Karachi, centro comercial do Paquistãox. A polícia armada manteve a mídia fora do Instituto de Ciências Médicas na capital, onde os restos estão mantidos. Com destroços espalhados por mais de um quilômetro quadrados em campos de trigo, autoridades informaram que não havia sobreviventes. Numa entrevista coletiva para a imprensa no sábado, Nadeem Khan Yousafzai, diretor-geral da Autoridade da Aviação Civil paquistanesa, disse que o avião foi bloqueado no sistema de aterragem por instrumentos, um sistema de abordagem que fornece a orientação de precisão para aeronaves, quando de repente caiu de 883m para 603m.
Homem conforta mulher que chora sobre o caixão de familiar morto no acidente aéreo, em hospital de Islamabad . "Ele só foi para baixo, em um mergulho", disse ele. "Então, o contato foi perdido e desapareceu do radar. [...] O que aconteceu neste período é o que tem de ser investigado. Havia uma corrente descendente, houve uma falha de motor?" O Boeing 737-200 tinha mais de 27 anos, de acordo com a AviationSafety.net. O primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani, falando fora do hospital, disse: "Até que as investigações sejam concluídas, não podemos apontar qualquer conclusão." O ministro do Interior Rehman Malik disse o dono de Bhoja Air, Farooq Bhoja, tinha sido impedido de deixar o país para garantir a sua cooperação com a investigação. "Serão tomadas medidas, e vocês verão, eu prometo a vocês", disse ele.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vivemos em um mundo cheio de infelicidade,abra os olhos e encare esta verdade, o amor já se esfriou. Mentes dominadas agindo contra a paz, isso tudo é o que nos traz uma grande e imensa guerra.As pessoas de hoje em dia só se importa consigo,se esqueceram do grande amor, que um dia nos salvou. Não se lembram daquele que um dia, mostrou grande amor,tendo uma morte terrivel em nosso lugar.Só Jesus Cristo pode te libertar.Ele é o único caminho, viver sem ele não dá. Saia dessa vida de tristeza e dor,Jesus Cristo é o Salvador. Em Jõao 3:16 está escrito:" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê n~so psreça mas tenha a vida eterna".

Doe Sangue

Alguém vai levar essa lembrança para sempre.
Para Doar Você Precisa .Estar Descansado .Estar Alimentado .TER MAIS DE 50 kG .Ter entre 18 e 65 Anos .Portar Documentos Original com Foto( Ou xérox Autenticada) Não Pode Doar : .Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos .Mulheres grávidas ou amamentando .Usuários de drogas .Quem estiver gripado Antes de doar evite: .Alimentos gordurosos até 4 horas antes .Bebidas alcoólicas até 4 Horas antes Mais informações :0800-071-0900 Acesse:www.fundacaohemoba.blogsbot.com

Homem mantinha mulher e filhas em cárcere privado

Um controle remoto de TV, quebrado depois de ter caído das mãos da filha, levou o vigilante Janilton Cosme Silva e Silva, 32 anos, a agredir e manter em cárcere privado, por quase 24 horas, a mulher Zorilda Silva Santos, 35, e as duas filhas do casal, de 11 e 12 anos. Elas foram libertadas na quarta-feira (18), depois que informações encaminhadas ao Disque-denúncia chegaram à 2ª Delegacia Territorial (DT/ Lapinha), que enviou uma equipe de investigadores à Avenida Monteiro, no Largo do Tanque, onde o vigilante reside. Segundo a polícia os investigadores tiveram dificuldades em retirar o cadeado que mantinha a casa fechada. Ainda de acordo com os policiais, não era a primeira vez que o vigilante batia na mulher e filhas ou mantinha a família presa. Resgatadas, na delegacia, Zorilda negou que estivesse presa com as filhas ou que o marido batesse nela, mas as filhas rebateram a mãe, afirmando que o pai não só batia na mãe, mas nelas também. Segundo as duas crianças, o pai é muito ciumento e não permite, por exemplo, que elas frequentem a escola nas sextas-feiras, uma vez que nesse dia, no entendimento do pai, as aulas são recreativas, com tempo livre para que elas pensem em namorar. Disseram também que ele não queria que a mãe, apesar de formada em enfermagem, trabalhasse, exigindo que ela cuidasse da família e da casa.
Janilton e Zorilda estão casados há doze anos e, segundo os vizinhos, o vigilante sempre agiu com agressividade com as três, mantendo-as presas em casa quando estava aborrecido com alguma delas. Preso durante a tarde de ontem, quando retornou do trabalho em um supermercado da cidade, Janilton foi autuado pela delegada Heleneci Souza Nascimento, por cárcere privado e maus tratos de incapaz, permanecendo custodiado na 2ª DT à disposição da Justiça Criminal.

Rabecão está quebrado e corpos são removidos para o IML em ambulancia

A segunda maior cidade da região Norte continua sem rabecão para remover corpos até o IML. O carro que já chegou sucateado, está quebrado, e há vários meses encontra-se na oficina. Enquanto isso, quando alguém morre na região vitima de morte violenta, os corpos são removidos para o IML em Senhor do Bonfim em ambulância.

Ataque contra bancos crescem 183% na Bahia

O indice é alarmante e mostra o tamanho da insegurança nas agências bancárias do Estado da Bahia.Desde de janeiro, a Bahia registrou 67 ataques a bancos.Crescimento de 183% ante o mesmo periodo de 2011,quando foram 23 casos,. O alvo é o BB, com 44 ocorências.
De acordo com o presidente do Sindicato da Bahia,Euclides Fagundes Neves,os bancos têm de investir, mas o governo também precisa assumir a responsabilidade, pois a insegurança atinge toda a população. O professor do Observatório da Secretária de Segurança Pública na Bahia,Nilton José Ferreira,concorda que o Estado tem de melhorar a segurança. Mas, em relação ás agências,lembra que existe pouco investimentos dos bancos,Segundo o Ferban(Federação Brasileira dos Bancos),são destinados, em média R$ 10 bilhões para este fim.Valor muito baixo para cobrir as quase 20 mil unidades do pais. Ainda segundo Nilton José,algumas agências não têm nem os itens previstos na lei de segurança privada, como as câmeras,alarme e cofre com fechadura de tempo em um ambiente seguro ."A maior atribuição do Estado é combater as quadrilhas . O governo não pode colocar um policial de plantão na porta de cada banco, pois nenhum cidadão tem esse privilégio".

Policia Civil realizou palestra antidrogas em Igara

Policia Civil realizou palestra na Escola Municipal Herculano Almeida, no Distrito de Igara no Municipio de Senhor do Bonfim, resultado da parceira entre o CRAS, Policia Civil e Rede Municipal e Estadual de Educação.
O evento articulado pelas Técnicas Kamilla Brito (Psicóloga) e Renata Rafael (Assistente Social) contou com a presença do Delegado, Dr. Delmar Araujo Bittencourt, do Coordenador do Serviço de Inteligência da 19ª COORPIN, o Sr. Radimak de Souza Lopes e o Investigador da 19ª COORPIN Clay William Albuquerque. A discussão gerou em torno das Consequências do Mundo das Drogas estiveram presentes 120 alunos no turno matutino e 140 alunos no turno vespertino.

Mulher de 159 kg precisava de ajuda dos filhos para ir ao banheiro e amarrar o tênis

Dawn, de 41 anos, chegou a pesar quase 159 kg e precisou de ajuda dos filhos até para ir ao banheiro. O sobrepeso fez muito mal para sua saúde e, principalmente, para sua rotina, segundo o tabloide The Sun. Tanto que seus filhos, Lloyd, Emily e Jessica, a ajudavam a amarrar o tênis. — É humilhante. Toda vez que preciso ir ao banheiro, tenho que chamar um dos meus filhos. Odeio isso, mas não tem nada que eu possa fazer. Mas, em 2009, Dawn resolveu emagrecer. Participando de um clube para emagrecer, ela perdeu 57 kg. — Depois que emagreci, passei a cuidar mais de mim. Não sou mais um fardo para os meus filhos. Tenho muita sorte de tê-los.

Bebê com seis pernas luta para sobreviver no Paquistão

Médicos estão tentando salvá-lo em um hospital na cidade de Karachi
Um bebê nasceu com seis pernas em um hospital de Karachi, no Paquistão. A deformidade colocou a vida do bebê seriamente em risco, e os médicos estão lutando para salvá-lo. A imagem foi feita na UTI do hospital paquistanês, onde ele está internado, e foi divulgada pelo Instituto Nacional da Saúde da Criança do país. As seis pernas são resultado de uma rara condição genética, explicaram autoridades do hospital.

Prefeitura de Bonfim não se manifesta se haverá ou não a III Noite Gospel

À noite Gospel um marco da gestão do atual Prefeito Paulo Machado,até o momento nenhum comentário sobre ao assunto, à comunidade evangélica espera que o executivo não faça pouco caso deste evento que vem marcando o calendário do aniversario da cidade comemorado em 28 de maio, com muito brilhantismo.
Anos anteriores tivemos Lazaro no primeiro ano em 2010 e Marcos Antonio ano passado 2011 com muito brilhantismo. Uma vez que já saiu à programação do São João aguardamos manifestação por parte do executivo municipal.

Adolescente morre após tentar esconder anorexia dos pais

Charlotte, uma aluna "nota dez" e popular, morreu com 17 anos e 38 kg,Charlotte Seddon, uma garota de 17 anos descrita como "inteligente, autoconfiante e popular", morreu após esconder de seus pais uma anorexia que a fazia sofrer há quatro anos. Ela pesava apenas 38 kg quando morreu, segundo o tabloide inglês Daily Mail. Seu pai, Stephen, só descobriu a doença depois, ao ver o diário dela. - Nós descobrimos mais sobre sua condição a partir do que ela deixou para que nós pudessemos ler. Pessoas afetadas por distúrbios alimentares comem sabão, esponja e até sofá Enfermeira supera anorexia que quase a matou e vira maratonista Charlotte foi encontrada morta em casa, em Padiham, Inglaterra, no dia 20 de dezembro de 2011. Até o coração de Charlotte estava abaixo do peso: 190 g, quando deveria pesar cerca de 320 g. Ela morava, além do pai, com a mãe, Corinne, e os irmãos Daniel e Abby, sua gêmea. Agora, os pais tentam usar a história da filha para alertar outras garotas que sofram de bulimia e anorexia — e mostrar que a família pode detectar sinais precoces dos distúrbios nos filhos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Detento tenta matar colega de cela em Ponto Novo

Por volta das 17h:35min deste Domingo, (15) a Policia Militar de Ponto Novo recebeu um chamado do carcereiro, informando que dois presos, colegas de cela, estariam entrando em vias de fato, ao chegar à cela a PM encontrou os dois ensanguentados, trata-se dos presos de pré-nomes LOURIVAL, que responde por estupro, foi preso recentemente acusado de estuprar sua filha enteada de 07 Anos, e BARRÃO, preso acusado de homicídio, segundo informações os dois já estavam se estranhando desde o dábado, o Lourival destruiu o vaso sanitário, onde de posse do vaso, tentou retalhar o Barrão que teve de ser socorrido pela PM, até o Hospital.

domingo, 15 de abril de 2012

Lamentacões de Jeremias

Eu sou o homem que viu a aflição causada pela vara do seu furor Ele me guiou e me fez andar em trevas e não na luz. Deveras fez virar e revirar a sua mão contra mim o dia todo. Fez envelhecer a minha carne e a minha pele; quebrou-me os ossos. Levantou trincheiras contra mim, e me cercou de fel e trabalho. lamentacao 3:1-5