quinta-feira, 24 de maio de 2012
Medidas para amenizar os impactos da seca
Além de prejuízos irreparáveis no setor da aghropecuária, que estma um prejuízo de 40% da produção,a seca, a pior dos últimos 50anos,atinge quase 2.7 milhões de pessoas na Bahia.
Gente humilde,que já sofre com as longas estiagens,mas nada que se compare com a desse ano,para diminuir o impacto navida da população.o governo do Estado tem buscado levantar verbas para os municipios que decretam situação de emergência .
Os ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário encaminharam juntos R$11 milho~es para tentar reparar os prejuízod,outras medidas estão sendo adotadas ,como a instalação de poços,para ajuda imediata,e outras,de alcance maior,a exemplo das chuvas artificiais.
O objetivo é jogar água por cima das nuvens pasra torná-las mais pesadas e estimuladas a precipitação de chuva,tentando assim,de alguma forma,reduzir os danos .
No total , o governo conta com 26 projetos para ajudar os municipios atingidos pela estiagem, desses,19 serão executados pelo estado,além disso,estão sendo distribuídos mais de mim toneladas de arroz,duas mil toneladas de feijão e 11 toneladas de frango para a população dessas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário