Foram nove dias de greve nacional, com forte adesão na Bahia, e resultados relevantes para os bancários da rede privada , além do reajuste de 7,5% sobe o salário,a Federação Nacional dos Bancos ofereceu 8,5% de aumentou nos pisos e beneficios.
Os índices superam a inflação em mais de 2% o que equivale ao aumento real , e representam um importante avanço em elação á primeira proposta, apresentada em 28 de agosto.
Os bancários da rede privada,que retomaram a atividade normal , fazem uma avaliação positiva sobre o movimento , " a categoria se mobilizou junto ao Sindicato na luta por melhorias salariais e obteve bons resultados ".
Os bancarios ainda reconhecem que a proposta final é consequencia da unidade "A greve teve mais empenho do que a do ano passado, por isso a conquista foi mais rapida" , dfiz um empregado do Itau , "Os nove dias de greve valeu á pena ", completa outro bancario do Bradesco, um doa bancos que mais trabalha para podar o direito de greve dos trabalhadores, outro item positivo, destacado por um trabalhador do HBSC, é a elevação nos auxilios e os 10% de acrescimo na PLT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário