A mídia dá destaque , no noticiário nacional, do que chama de conflitos internos entre dois figurões poderosos dentro da rica estrutura do Banco do Brasil.De um lado o presidente do BB, Aldemir Bendine,considerado hom,em de confiança do ministro da fazenda,Guido Mantega, e do secretário-geral da Presidência da República,Gilberto Carvalho .
O adversário é outro peso pesado, trata-se de Ricardo Flores, que preside a Previ, maior e mais rico fundo de pensão da América Latina.Os dois têm a mesma queixa. Um diz estar sendo " fritado" pelo outro e vice-versa.
A Bahia deve gerar 55 mil novos postos de trabalhos com carteira assinada até o fim do ano. A projeção, feita por agências da área de intermedição de mão-de-obra, mostra um quadro positivo para o Estado , que, em janeiro abriu 6.861 vagas.
A prova de que a Bahia esta no caminho certo é que ontem o Simm eo Sine Bahia anunciaram abertura de 1.187 vagas.
Para os próximos meses,por casusa da páscoa,os setores de comércio e de serviços sustentam a criação de empregos.A expectativa é de que a construção civil também continue contratando.
Somente em janeiro, o setor de serviços abriu 3.363 novos postos formais construça~civil, 1.477 e a indústria de transformação outras 1.375.representando cerca de 41.5% das vagas criadas em janeiro.
Em todo o Brasil,118.895 novas oportunidades foram abertas em 2012.A Bahia, Estado do Nordeste que mais tem criado postos formais neste ano,representa 5,8% deste número.
Os setores religiosos radicalizam cada vez mais contra qualquer movimento pela descriminação do aborto.
A situação chega ao ponto de até unir católicos e evangélicos, adversários seculares. O padre Marcelo Rossi, entusiasmado, propõe uma mobilização feitas pelas duas igrejas para impedir a liberalização do aborto,
"Se um candidato for a favor do aborto,não só eu,mas também setores evangélicos,vão se mobilizar contra"afirma ele.
Pode até parecer brincadeira, mas infelizmente é verdade. O deputado Jõao Cunha(PSDB-PB), lider da bancada evangélica,lidera movimento nacional pela liberação de tratamento contra o homosexualismo.Para isso ele quer que o Parlamento derrube resolução do Conselho Federal de Psicologia, a qual proibe tratar de Homosexualidade como transtorno.
A matéria está gerando a maior polêmica em todo o brasil .
Menino não corre risco de morte; garota já havia reclamado de bullying.
Escola diz que não tinha registro de 'nada que chamasse a atenção'.
Uma adolescente de 13 esfaqueou um menino da mesma idade no início da tarde desta terça-feira (28) dentro do Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, no Distrito Federal. A vítima teve lesões leves no peito e nos braços, mas não corre risco de morte.
De acordo com a chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente, Mônica Ferreira, a agressão teria sido motivada por um apelido dado à menina em referência ao tamanho das orelhas dela.
“Ela afirmou que colocaram nela um apelido que ela não gostou – ‘teletubbie’, devido a suas características físicas. Ela disse em depoimento que sua intenção era mesmo matar a vítima por causa do bullying”, disse a delegada. De acordo com a polícia, a adolescente usou uma uma faca do tipo peixeira encontrada em casa para a agressão.
A garota, que está na 5ª série, também afirmou que era alvo constante de piada e brincadeiras por parte de seus colegas de turma. Segundo a polícia, em agosto do ano passado ela formalizou uma reclamação contra a vítima na direção da escola.
O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que o CEF 3 não tem um histórico de violência e que vai apurar as denúncias de bullying. “Discussões entre alunos são normais, isso acontece. Não temos registro de nada que chamasse a atenção da direção da escola”, afirmou.
A delegada informou que a garota vai ser autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deve ser encaminhada ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) ainda nesta terça.
“Possivelmente ela deve ser ouvida pela Vara de Infância amanhã, e a Vara vai estipular a medida protetiva em que ela vai ser enquadrada. Por conta da gravidade do crime, ela pode pegar até três meses de internação.”
A delegada Mônica informou que a adolescente tinha passagens por ameaça e furto em residência, ambas registradas em dezembro do ano passado.
Faca usada por adolescente de 13 anos para atingir colega de turma da mesma idade em Planaltina, no DF
Menina e colega lutaram na escola; hora depois, uma delas acabou hospitalizada
Uma menina de dez anos de Long Beach, Califórnia (EUA), morreu após uma briga com uma colega de escola da mesma idade.
A polícia ainda investiga as causas da morte e da disputa entre as duas garotas, mas testemunhas ouvidas pela imprensa local dizem que a briga foi por causa de um garoto.
O caso foi classificado nesta segunda-feira como um homicídio, causado por um "forte trauma" na cabeça da vítima.
Joanna Ramos, dez anos, e sua colega brigaram após as aulas de sexta-feira à tarde. A polícia acredita que nenhuma arma tenha sido usada e que o confronto tenha durado apenas um minuto. As duas garotas saíram caminhando, sem nenhum sinal visível de trauma em seus corpos.
Porém, mais tarde, Joanna passou mal e foi levada por seus parentes ao hospital. Chegou lá inconsciente e sem respirar, foi operada (aparentemente para a retirada de um coágulo no cérebro), mas não resistiu. Morreu na mesma noite. "Saber o que aconteceu"
A mãe de Joanna, Cecilia Villanueva, contou à emissora Fox:
- Minha filha começou a se queixar de que não se sentia bem. (...) Levamos ela ao hospital, mas era tarde demais. Ela estava em coma.
Uma tia da garota disse ao jornal Long Beach Press-Telegram que acreditava que mais de uma garota poderia ter se chocado com sua sobrinha.
A polícia interrogou a outra menina envolvida na briga, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
Há relatos de que a briga já tivesse sido marcada pelas meninas - ou seja, de que não tenha sido espontânea. Mas autoridades ligadas à escola disseram não saber da rivalidade entre as duas.
De acordo com o Long Beach Press-Telegram e a emissora local KTLA, havia relatos de bullying na escola, mas nenhum aluno interrogado disse que Joanna era um alvo de gozações. O vice-chefe da polícia local, Robert Luna, contou à imprensa local:
- Ainda estamos tentando colocar as peças desse quebra-cabeça no lugar.
Até a noite de segunda-feira, ninguém havia sido detido por conta do caso.
Encontra-se internada na enfermaria feminina do HDAM, a jovem Vanuela Sá, 23 anos residente nas Casas Populares. Informações que ela havia sido encontrada por volta das 03h00min, caída nas imediações do antigo depósito da linha férrea, atingida por um golpe de arma branca que a atingiu acima do peito direito.
Informações que a esposa de um morador daquele bairro teria sido a autora da tentativa.
Há tempos não se ouve falar na pessoa de ZIGNAL, ele que já tem várias passagens pela polícia, por vários motivos, inclusive por tentativa de homicídio contra investigadores da polícia civil.
E no inicio da noite de sábado após denuncias anônimas, PEDRO DIAS DE SOUZA DANTAS "ZIGNAL" foi recapturado, quando estaria na casa de sua genitora, no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, foragido desde o final do ano passado, quando havia sido favorecido pelo indulto de Fim de Ano.
PM descobriu que veículo usado pelo suspeito tinha sido roubado em São Paulo.
Foi preso na manhã deste sábado (25), no Km 790 da BR-381, o motorista M.A.R. acusado de omitir socorro após atropelamento ocorrido na BR-459, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.
Ao ser detido, foi constatado que o veículo tinha sido furtado pelo condutor na tarde de sexta-feira (24) em Jacareí, interior de São Paulo.
O veículo recuperado é um Ford 7000, placa BWH-4910, de São Paulo. O condutor e o automóvel foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, em Pouso Alegre .
Ele fez o teste do bafômetro; duas crinças morreram e cinco ficaram feridas Preso por suspeita de atropelar e matar duas crianças e de ferir outras cinco, no bairro de Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Jorge Luís Matias, de 42 anos, ainda apresentava sinais de embriaguez 13 horas após o acidente. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Silvino, da Delegacia de Belford Roxo (54ª DP). Duas crianças morrem e cinco ficam feridas
- O acidente aconteceu às 15h50. Por volta das 3h, ele se apresentou e foi submetido ao teste do bafômetro. Ficou constatado teor alcoólico acima do permitido. Ele admitiu ter bebido quatro cervejas e contou que deixou o local para se entregar, mas só se apresentou 13 horas depois do acidente.
O atropelador foi autuado em flagrante por duplo homicídio doloso e cinco tentativas de homicídio. Segundo o delegado, a atuação aconteceu com base no depoimento do tio de uma das vítimas.
- Ele teria dito que iria atropelar quem não saísse da rua. Jorge Luís nega, diz que o carro teve um problema com a bateria e ele tentou fazer o carro pegar no tranco. Como a rua é muito íngreme, o carro pegou velocidade, bateu em uma tábua de madeira e subiu a calçada. Ele diz que perdeu o controle.
Silvino explicou que já foram feitas perícias no local do crime e no carro, que foi apreendido. Algumas testemunhas já foram ouvidas, mas a polícia pretende ouvir outras testemunhas e, principalmente, as outras vítimas, que estavam hospitalizadas até o fim da manhã deste sábado (25).
- Depois de ouvir todas as vítimas e testemunhas, vamos aguardar os resultados dos laudos da perícia e os laudos cadavéricos e de corpo de delito das vítimas para concluir o caso.
Jorge, que já tinha uma anotação criminal por posse de droga para consumo próprio, em 2005, foi transferido para uma carceragem da Polinter.
A menina Tyele Vitória da Silva, de quatro anos, morreu na madrugada deste sábado (25), após ser atropelada na noite de sexta-feira (24) na rua Laura Arruda, no bairro Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o de Saracuruna, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos. Outras seis crianças foram vítimas do acidente. O irmão de Tyele, Caio Tiago da Silva Ferreira, de dois anos, também não resistiu e morreu.
Segundo o comandante do Batalhão de São João de Meriti (21º BPM), Marcelo Pereira Rocha, os feridos foram levados ao PAM (Posto de Atendimento Médico) da região após o acidente. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, duas receberam alta e três permaneciam em observação às 11h deste sábado.
Marlon Neves Marinho, de oito anos, Julia Cauane Neves do Nascimento, de seis, e Natalia Aparecida Ferreira, de sete anos, sofreram escoriações e arranhões. Segundo a Secretaria de Comunicação de São João de Meriti, as três vítimas devem receber alta ainda neste sábado.
As outras duascrianças, Nayara Aparecida Neves Marinho, 15 anos, e Cailane Nunes Lima, de nove anos, deixaram o PAM de São João de Meriti na noite de sexta.
Que antes do objeto metálico de formato estranho cair do céu, eles olharam uma enorme bola como se fosse de fogo em formato de um grande disco passando velozmente sobre o povoado onde residem .
A mesma bola de fogo, com a característica de um grande disco teria sido vista em duas cidades do Ceará, por volta das 5h da madrugada. Os moradores de lá e os daqui acham que era de um Objeto Voador Não indentificado (OVNI). Como a Aeronáutica não dispõe de estrutura para análise, a peça será encaminhada para a NASA, no Estados Unidos.
As pessoas que residem mais perto de onde o objeto caiu, imaginaram que se tratava de uma queda de avião ou um terremoto por causa do enorme barulho que fez na hora do impacto ao chão.
Desde o início da manhã o povoado foi invadido por pessoas e até militares que queriam observar o objeto estranho, entre as cidades de Anapurus e Mata Roma. Sebastião Silva Ferreira, de Mata Roma, diz que já olhou muitas coisas estranhas nas matas de sua cidade, principalmente quando saía para caçar com o filho mais velho.
“Uma vez quase que fico cego, moço, pois a luz era muito forte e de lá jogaram um ferro que caiu no chão, bem pertinho da gente. O barulho foi tão grande que a gente desmaiou. Fez um enorme buraco quando voltamos no dia seguinte já estava coberto”, relata Ferreira, hoje com 62 anos, ao informar que o ocorrido foi em setembro do ano passado.
O morador mais próximo do local onde caiu o objeto, José Valdir Mendes, 46 anos, diz que o o material é do tamanho de um botijão de gás e que pesa uns 30 kg. Com a queda, o objeto deixou um buraco de aproximadamente 1 metro no seu quintal. A Polícia Militar confirmou a informação do lavrador.
Morador do povoado de Moraes, onde o objeto caiu, em Anapurus, diz que ante de fazer o buraco, o objeto quebrou o tronco de um cajueiro. Em Moraes residem 20 famílias.
Boa parte não acredita que o objeto tenha caído de um sátelite, coisa que a maioria nem sabe o que é. Para eles, a peça caiu mesmo de um disco voador, objetos que seus parentes mais atingos costumavm olhar nos céus do povoado.
O professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma, que foi ao local olhar o objeto, disse que ouviu o estrondo, mas imaginou que fosse um trovão, mas não descartou a possibilidade pertencer a um Objeto Voador Não identificado (OVNI).
Policiais militares foram ao povoado somente no período da tarde do mesmo dia, sob o comando do major Edvaldo Mesquita. Ele levou o objeto para o quartel, que deve ser transferido para o Centro Espacial de Alcântara para análises.
Mas a própria Aeronáutica informa em nota ofiial que “não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações cientificas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a instituição de apresentar qualquer parecer sobre esses acontecimentos”.
Por essa razão, o objeto deve ser encaminhado para a NASA, a fim de ser melhor avaliado para saber se faz parte de um satélite, de uma balão mateórico ou de um OVNI
Ex-policial militar é acusado de matar a advogada Mércia Nakashima em 2010
Mais de um ano após ter tido sua prisão decretada pela Justiça, o policial militar reformado Mizael Bispo se entregou à Justiça na tarde desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada, no início desta noite, pelo delegado Waldomiro Milanese do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O promotor do caso, Rodrigo Merli também confirmou a prisão e disse que Mizael estava, por volta das 19h, a caminho da Corregedoria da Polícia Militar, onde deverá prestar alguns esclarecimentos.
Na sequência, ele será levado para o presídio Romão Gomes, situado na avenida Tenente Julio Prado Neves, zona norte da capital paulista. O local é destinado à prisão de policiais militares. Leia mais notícias do R7
Mizael teria se entregado, por volta das 18h, no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele se entregou ao juiz Leandro Bittencourt Cano.
Mizael Bispo é acusado de ter assassinado sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010. Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.
O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que ela morreu por afogamento. No dia 6 de dezembro de 2011 completou um ano do decreto da prisão de Mizael Bispo. Na ocasião, a família de Mércia afirmou que a influência da Mizael, por ter sido policial militar e ser advogado, era um dos motivos que o mantinham desaparecido.
Parado na frente do brinquedo em que uma adolescente de 14 anos morreu após um acidente no parque de diversão Hopi Hari, o jovem Renato Nascimento Accioly, de 17 anos, disse que viu o momento em que a menina foi arremessada para fora do brinquedo. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) em Vinhedo, no km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes, interior de São Paulo.
Estava parado analisando se iria ou não para a fila. Tinha um pouco de medo ainda. Quando vi uma pessoa caindo para fora. Foi na descida do elevador. Era muito grande para ser uma peça ou outra coisa caindo de lá. Ela não caiu de muito alto, mas a velocidade era grande, por isso acho que o impacto foi maior. Accioly contou que logo após o acidente, viu as pessoas saírem correndo do brinquedo e todo mundo na fila ficou em estado de choque. Logo depois, segundo ele, muitas pessoas estavam chorando.
- Todo mundo ficou muito assustado, não estávamos acreditando no que aconteceu. Uma coisa muito triste. Vi muito sangue caído no chão.
De férias em São Paulo desde segunda-feira (20), o pernambucano de Recife contou que não “poderia imaginar” em vivenciar uma situação como essa em um parque tão famoso do Brasil. - Esse lugar é muito famoso e essa atração é a principal do parque. Eu estava acompanhado dos meus pais e do meu irmão e logo que eu vi tudo, fui até a bilheteria e eles devolveram meu dinheiro. Quando o acidente aconteceu, eu tinha acabado de chegar lá.
A jovem caiu da atração chamada La Tour Effeil, que simula a queda de um elevador com uma altura de 69 metros. Após o acidente que matou a adolescente, o parque de diversões Hopi Hari foi fechado. Ela foi levada ao hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso será registrado na delegacia de Vinhedo. Segundo a Polícia Civil, o delegado e uma equipe de perícia estavam no local fazendo perícia por volta das 13h.
Em nota, o Hopi Hari lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família e está apoiando "os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente." Outros casos No último sábado (18), uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo em um parque de diversões instalado dentro da Festa da Uva de Vinhedo, interior de São Paulo.
Em setembro do ano passado, oito pessoas ficaram feridas no parque do Playcenter, na zona oeste de São Paulo. O problema foi com o brinquedo Double Shock em que a trava do sistema de segurança se abriu enquanto ele estava em movimento e pessoas que estavam dentro dele caíram de altura entre 5 m e 7 m.
Poucos meses antes deste acidente, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star.
Dois elementos assaltaram o cobrador da empresa de Transporte São Luiz nesta quinta-feira (23).
Quando seguia viagem de Senhor do Bonfim a Campo Formoso, em seu trabalho, o cobrador da empresa, sofreu assalto por dois elementos desconhecido, o fato se deu quando nas imediações do povoado de Coité, zona rural de Senhor do Bonfim, um homem parado a margem da BA, e com uma caixa no chão acionou com o braço para que o ônibus parasse como fazem de costumes os passageiros.
Ao abrir o bagageiro para por a caixa do suposto passageiro, o cobrador disse que recebeu a voz de assalto, e que outro elemento teria surgido do mato, de posse de arma de fogo tipo espingarda e os dois conseguiram roubar a quantia de R$ 125,00, pertencentes a empresa e ao cobrador.
Após consumarem o assalto os dois elementos fugiram adentrando o matagal.
A Polícia Militar de Cansanção em operação comandada pelos solados Valmivan, Ivaldo e Sérgio, prendeu no início da manhã de hoje(24) o foragido da Justiça Flávio Gonçalves da Silva, vulgo “Nego D’água”.Nego D’água foi preso pela polícia em um sítio próximo ao bairro Lagoa dos Cavalos após denúncia anônima. Segundo informações, Flávio teve prisão preventiva decretada após ser acusado de estuprar um filho e uma filha, ambos menores de idade em outubro do ano passado no distrito de Missão do Sahy em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado pela Polícia Militar ao Dr. Antônio Álvaro, delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Cansanção.
A avó e a madastra de uma menina de nove anos foram indiciadas por homicídio, acusadas de forçá-la a correr ininterruptamente por três horas como punição por ter mentido sobre o fato de ter comido doces, segundo a polícia do Alabama, nos Estados Unidos.
Savannah Hardin ficou extremamente desidratada, teve uma convulsão e morreu poucos dias depois, no hospital onde havia sido internada.
Os investigadores ainda tentam determinar se Savannah sofreu ameaças de violência física ou se apenas recebeu ordens verbais para correr. Testemunhas
No fim da tarde da última sexta-feira (17), diversas pessoas teriam visto a menina correr do lado de fora da casa onde ela vivia, mas não acharam que havia algo grave ocorrendo.
"Eu a vi correndo ali, foi o que eu disse aos policiais, mas não consigo imaginar como isso pode ter matado a menina", disse Roger Simpson, uma das testemunhas.
Por volta de 18h45, a madrasta de Savannah, Jessica Mae Hardin, de 27 anos, telefonou para os serviços de emergência, dizendo que a menina estava sofrendo uma convulsão.
Segundo a polícia, a menina morreu na segunda-feira (20).
Os investigadores ouviram que a razão para a punição foi que a menina teria negado para a avó, Joyce Hardin Garrard, que havia comido uma barra de chocolate no ônibus escolar.
Relatos na mídia americana indicam que Savannah sofria de um problema na bexiga, que poderia ser agravado se ela ingerisse doces.
O pai da menina estava viajando a trabalho durante o episódio e teria conseguido voltar aos Estados Unidos poucas horas antes da morte da menina. Elas decidiram castigar a criança por não ter dito que comeu uma barra de chocolate
Carro capotou na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista. Outros três policiais ficaram gravemente feridos.
Dois policiais militares morreram em um acidente na PE-555, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (23). No veículo estavam cinco agentes da Sétima Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade. Os outros três PMs ficaram gravemente feridos. De acordo a CIPM, o acidente aconteceu por volta 9h30, nas proximidades da entrada da Agrovila 2, em uma área de irrigação do chamado Projeto Fulgêncio, cerca de 35 km da sede do município de Santa Maria da Boa Vista. A suspeita da polícia é de que o pneu dianteiro do carro da polícia tenha estourado, causando capotagem. Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista. Depois, os homens foram levados para o Hospital de Traumas, em Petrolina, também no Sertão.
Uma corajosa mulher chinesa conseguiu convencer um assaltante a não roubá-la.
Zhang, de 57 anos, estava em um caixa eletrônico quando um homem de cerca de 20 anos se aproximou dela com uma faca.
Mas, em vez de entregar o dinheiro, ela deu uma bronca no assaltante.
"Eu disse, meu jovem, você é tão jovem, por que você está fazendo esse tipo de coisa? Você acha que é uma boa ideia? Tem câmeras de segurança aqui, você está sendo monitorado", explicou.
As imagens mostram Zhang oferecendo a ele algum dinheiro. Ele não aceitou e acabou fugindo.
"Pensei que seria bom dar algum dinheiro a ele, para que ele sentisse que tinha algum dinheiro, e fosse embora", disse.
O homem, identificado como Du, acabou sendo preso.
Ele afirmou à TV local que estava com remorso.
"Eu me arrependo de ter desapontado mamãe e papai, e quero pedir desculpas à senhora também", disse.
Zhang virou heroína na internet, e seus admiradores a apelidaram de "Irmã Justiça". Zhang, de 57 anos, argumentou com assaltante, que acabou preso.
O jovem Ronivaldo Oliveira do Rosário, de 22 anos, natural da cidade de Feira de Santana, morreu afogado na manhã desta terça-feira (21),na cachoeira do Payayá em Saúde.Ronivaldo estava residindo a pouco tempo na cidade, e tinha desejo de conhecer a cachoeira e seguiu para realizar o seu sonho acompanhado de jovens da Igreja Assembleia de Deus , segundo informação de sua cunhada, que falou a nossa reportagem o jovem que era órfão de pai e mãe tinha vindo a Saúde para morar com o Pastor da Igreja onde o mesmo era membro.
Ontem amigos e curiosos tentaram sem Sucesso, retirar o corpo de Ronivaldo que até o fechamento desta matéria, continua submerso nas águas da cachoeira,o corpo de bombeiro de Juazeiro,teria sido informado pela policia do ocorrido e já estaria se deslocando para o local. vale salientar que este não é o primeiro caso de afogamento, registado no local.Ronivaldo teria nadado de um lado para o outro, acompanhado de outro jovem, só que ao tentar retornar teria pedido ajuda ao amigo dizendo que não estava se sentido bem, e ainda tentou segurar os ombros do amigo, pedindo ajuda, quando o companheiro percebeu ele já teria se afogado. Segundo relatos de familiares, que vieran de Feira de Santana, para acompanhar o resgate do corpo, Ronivaldo sabia nadar, porém tudo indica que ele teria passado mal.
Número de feridos passa de 600, segundo a polícia argentina.
Trem perdeu freios quando chegava em estação movimentada na capital.
Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos 49 mortos e 600 feridos, segundo balanço mais recente divulgado por Néstor Rodríguez, porta-voz da polícia.
Daniel Russo, da Defesa Civil, e Alberto Crescenti, chefe dos serviços de emergência da cidade, disseram que o número de vítimas pode subir.
O acidente ocorreu às 8h36 locais (9h36 de Brasília).
Os trabalhos de resgate continuavam, e ainda havia gente presa em vagões.
Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar as vítimas.
Policiais e autoridades informaram que, possivelmente, a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.
O trem chocou-se contra a última barreira de contenção e ficou prensado.
O trem entrou na estação Once a 26 quilômetros por hora... acreditamos que houve algum defeito nos freios", disse o secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, segundo a Telám.
Havia cerca de 800 pessoas a bordo, segundo a agência
A TV local mostrou o resgate do maquinista, que havia ficado preso entre os ferros retorcidos da locomotiva.
Feridos eram retirados de maca da estação. Pelo menos 200 deles foram hospitalizados.
"Há gente com fraturas e ensanguentada. Os enfermeiros não dão conta", disse à TV local um passageiro que se identificou como Ezequiel.
"O trem vinha lotado. O impacto foi tremento. Eu vinha no vagão onde se pode levar a bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", disse.
Senti o estalo do choque. Foi um barulho muito forte. O trem não freou. Vi gente machucada no colo, braços, pernas", informou à TV Pedro Fuentes, um dos passageiros. Myriam, outra passageira, contou à rádio Plata o que aconteceu: "estava com meus filhos de 6 e 4 anos. Em um piscar de olhos estávamos no chão. Nem sei como saímos".
Centenas de milhares de pessoas viajam de trem dos subúrbios para a capital da Argentina diariamente.
Mónica Slotauer, responsável pela limpeza da linha Sarmiento, afirmou que "os freios falharam por causa da falta de investimento" nesta linha férrea.
A linha ferroviária urbana Sarmiento opera com intensidade em uma distância de até 70 km e transporta diariamente a cerca de meio milhão de pessoas.
Os trens utilizados pela empresa são da década de 1960.
Os serviços ferroviários sucateados e lotados, operados por empresas privadas e fortemente subsidiados pelo Estado, são marcados por acidentes e atrasos.
O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com 17 feridos.
Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque entre dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.
A casa onde o traficante Paulo Roberto de Souza Paz, o Mica, estava hospedado ao ser preso, na tarde de segunda-feira (20), revela que o traficante pretendia passar o carnaval no maior conforto respirando a brisa do mar. Imagens obtidas pelo G1 mostram o imóvel, situado à beira da praia de Maricá, na hora em que o helicóptero da Polícia Civil chegava para levar o preso.
A fachada tem cerca de 20 metros, com vista ampla para o mar. Logo na frente, uma piscina rodeada de ombrelones e cadeiras de praia. A casa tem dois andares e possui ao redor um espaçoso quintal gramado. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Rodrigo Santoro, o criminoso alugou o imóvel por R$ 8 mil para o período do carnaval. Mica disse que pretendia brincar em um bloco com uma peruca pelas ruas da cidade, de acordo com os policiais. A prisão foi feita por oito agentes da DRF. O delegado Rodrigo Santoro informou que, após a ocupação dos conjuntos de favela do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio, em novembro de 2010, Mica se escondeu na Favela Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como chefe do tráfico na Penha antes da ocupação policial.
Segundo Santoro, havia contra Mica 12 anotações criminais e oito mandados de prisão por tráfico e homicídio. O traficante foi preso dentro da casa e não ofereceu resistência, de acordo com a polícia. Com ele havia seis homens, que foram encaminhados para a delegacia para averiguações, mas, por enquanto, não há informações sobre antecedentes criminais. Na casa não havia drogas, armas nem dinheiro.
A chefe de Polícia Civil, delegada Marta Rocha, comemorou a prisão e contabilizou as ações em 12 meses à frente da corporação. "Foram 23 prisões de chefes do tráfico e de 45 milicianos. Tudo isso sem dar um disparo", afirmou.
Segundo o governo do Rio, Mica ganhou fama depois de organizar um tribunal do tráfico e condenar quatro comparsas que, em novembro de 2005, atearam fogo ao ônibus 350 (Irajá-Pavuna), matando cinco pessoas. Ele teria executado o quarteto que participou do crime e jogado os corpos perto da antiga Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Grajaú, Zona Norte, hoje Delegacia de Combate às Drogas.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou na tarde de segunda que vai pedir a transferência para presídios federais de Mica e Menor Cheru, preso na manhã de segunda no Morro do São Carlos. R$ 5 mil por recompensa
Mica era um dos criminosos mais procurados do Rio. Em junho do ano passado, o Disque-Denúncia aumentou a recompensa por informações para sua captura de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Segundo a polícia, o principal alvo agora é Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, único chefe do tráfico dos complexos do Alemão e da Penha que ainda não foi preso. O Disque-denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa para sua prisão.
Segundo o governo do Rio, Mica ganhou fama depois de organizar um tribunal do tráfico e condenar quatro comparsas que, em novembro de 2005, atearam fogo ao ônibus 350 (Irajá-Pavuna), matando cinco pessoas. Ele teria executado o quarteto que participou do crime e jogado os corpos perto da antiga Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Grajaú, Zona Norte, hoje Delegacia de Combate às Drogas.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou na tarde de segunda que vai pedir a transferência para presídios federais de Mica e Menor Cheru, preso na manhã de segunda no Morro do São Carlos. R$ 5 mil por recompensa
Mica era um dos criminosos mais procurados do Rio. Em junho do ano passado, o Disque-Denúncia aumentou a recompensa por informações para sua captura de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Segundo a polícia, o principal alvo agora é Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, único chefe do tráfico dos complexos do Alemão e da Penha que ainda não foi preso. O Disque-denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa para sua prisão.
Um acidente ocorrido ontem dia 20, por volta das 21h30min, na estrada que liga Campo Formoso a Socotó, tirou a vida de JOSÉ HILTON SILVA DE CARVALHO, 28 anos, quando ele trafegava em uma moto Honda Bros, de cor vermelha, placa JRM 5205, de Senhor do Bonfim e teria quebrado o pescoço e quatro estacas de cerca informações que ele seguia em alta velocidade.
Nas primeiras horas dessa terça-feira de carnaval (21), seis detentos do complexo Policial de Senhor do Bonfim conseguiram fugir usando uma corda “Tereza”.
O fato só foi percebido, quando a guarnição da PM, que faz a segurança externa da área percebeu uma corda “Tereza”, dependurada do lado externo do pavilhão pequeno, em seguida o fato foi comunicado aos investigadores de plantão, que iniciaram buscas no interior do pavilhão, constatando que nas selas, 3,4 e 5 no pavilhão pequeno, cujas selas estavam parcialmente fechadas e com os cadeados fechados de forma inadequadas, o que facilitaria a figa.
Informações que os detentos sabendo de um sistema de alarme, fizeram um buraco, no lado oposto ao sistema, e utilizando uma corda “Tereza”, empreenderam a fuga.
DETENTOS FUGITIVOS
• IDELSON BATISTA DO NASCIMENTO – Trafico – Indicado como responsável para fechar as grades carcerárias.
• ZENILTON DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos de prisão, por homicídio em Pindobaçu, indicado como mentor da fuga, informações que ele andava dizendo que cadeia nenhuma o deteria.
• CRISTIANO DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos juntamente com seu irmão, na cidade de Pindobaçu.
• EDNALDO ALMEIDA DE LIMA – tráfico.
• LOURIVAL RIBEIRO DOS SANTOS – fugitivo de Salvador.
• JOSUEL DA SILVA FRANÇA – responde por porte ilegal de arma de fogo, havia mandado de prisão na cidade de Missão Velha no estado do Ceará, por homicídio.
Por determinação do Coordenador da 19ª Coorpin, Delegado Felipe Neri, o carcereiro Paulo Ricardo, encontra-se detido acusado de ter adentrado sozinho nos pavilhões, uma vez que ele era o responsável pelo fechamento das selas, bem como foram intimados os investigadores de polícia civil, Generício e Williams, por descumprirem o parágrafo 3º, da portaria 01/2010, que estabelece, que nenhum carcereiro, ou funcionário municipal ou outra pessoa possa adentrar os pavilhões sem o acompanhamento devido de agente, escrivão, ou outro funcionário da DEPOL.
Dois suspeitos foram detidos pela polícia nesta segunda-feira.
Homem foi enterrado nesta tarde e deixa mulher e seis filhos.
Um homem de 31 anos foi preso e um menor 17 foi apreendido nesta segunda-feira (20) por suspeita de matar o segurança de uma boate em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu durante a madrugada, quando os dois tentavam entrar no local sem pagar ingresso. Câmeras da casa noturna mostram o assassinato do segurança de 46 anos. Um outro vigilante foi baleado, mas passa bem.
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os dois suspeitos entram no local. De acordo com a polícia, eles se recusaram a pagar ingresso e discutiram com o vigilante, que aparece sentado. O homem de 31 anos faz ameaças, e os dois deixam o local. Pouco depois, a dupla retorna com os ingressos. Durante a revista, houve novo desentendimento. Um dos suspeitos se irrita e acerta um soco no vigilante.
Os dois deixam a boate e retornam cerca de 10 minutos mais tarde. Com um capacete, um deles chega e dispara contra o segurança, que acaba morrendo no local. O outro funcionário se assusta e sai correndo da boate. Ele é perseguido na rua pelo homem de capacete e acaba atingido por um tiro. O segurança foi atendido, mas já recebeu alta.
Em frente à boate, um aviso foi colocado na tarde desta segunda, informando o cancelamento das festas de Carnaval. A vítima, que trabalhava no local há 24 anos, deixou mulher e seis filhos. O enterro foi realizado às 18h desta segunda.
Testemunhas viram menino com colete no comando do veículo.
Apresentação dos envolvidos será nesta quinta (23), às 16h.
O advogado Maurimar Bosco Chiasso, contratado pela família do adolescente de 14 anos suspeito de pilotar e atropelar com um jet ski a menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, na tarde de sábado (18), na areia da praia de Guaratuba, em Bertioga, litoral de São Paulo, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20) que o garoto ligou o veículo, mas não o pilotava. A criança chegou a ser socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu.
“Ele deu a partida inadvertidamente, sem conhecimento do funcionamento da máquina. Foi quando o jet ski se projetou para a praia, sem piloto. Foi a primeira e única vez que ele ligou o aparelho”, afirmou Chiasso. De acordo com o relato de testemunhas, no entanto, o menino estava usando colete salva-vidas e pilotando o jet ski antes de atingir a criança. O veículo foi apreendido pela polícia e será periciado.
Segundo Chiasso, o equipamento de segurança do jet ski não funcionou, pois deveria fazê-lo rodopiar nesse caso, e não partir para a frente. “Pode ter havido um dano mecânico. Foi um fatídico acidente”, destacou.
O advogado explicou que, na hora do ocorrido, os pais do adolescente estavam em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, onde a família vive, e o garoto estava sob a responsabilidade dos padrinhos, que na ocasião se encontravam em um condomínio de luxo próximo à praia. O menino estaria, portanto, sem a supervisão de um adulto.
“O jet ski pertence aos padrinhos e foi colocado na água por um funcionário”, disse Chiasso. De acordo com ele, o adolescente estava com um colega, mas ainda não se sabe quem ele é. Além disso, o advogado informou que o garoto não fugiu após o acidente, mas se desesperou. A família do menino está tentando contato com os parentes da vítima, segundo Chiasso. Apresentação dos envolvidosO delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Bertioga, Marcelo Rodrigues, disse na tarde desta segunda-feira que as investigações foram iniciadas e que os envolvidos vão depor nesta quinta-feira (23), a partir das 16h. Devem comparecer o adolescente, os pais e os padrinhos.
“Tudo será esclarecido, mas ainda é precipitado ter uma conclusão concreta, pois as provas são iniciais”, afirmou. Segundo Rodrigues, a preocupação inicial era socorrer a vítima. “Se ficar provado que ninguém participou do ocorrido, o adolescente será punido por ato infracional, já que é menor de idade”, informou. A pena, nesse caso, será decidida por um juiz.
Quem entregou o jet ski para o garoto também pode ser responsabilizado por homicídio culposo ou até doloso, de acordo com Rodrigues. “O responsável é o dono do jet ski. O adolescente não tinha idade, habilitação nem condições para pilotar”, disse. Socorro à vítima
A menina Grazielly havia chegado a Bertioga na sexta-feira (17) com um grupo de dez pessoas, entre familiares e amigos, da cidade de Artur Nogueira, a 145 km de São Paulo. Era o primeiro passeio dela na praia.
Grazielly fazia castelos de areia com a mãe na praia quando foi atropelada pelo veículo em alta velocidade que saiu da água. O adolescente, segundo testemunhas, fugiu do local sem prestar socorro.
Durante 30 minutos, socorristas tentaram reanimá-la. Grazielly foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga. Ela foi enterrada na manhã desta segunda, em Artur Nogueira.
A Capitania dos Portos de São Paulo instaurou um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos de navegação, com prazo de conclusão de até 90 dias. O comandante Gerson Rodrigues informou à reportagem do SPTV que 50 homens do órgão patrulham as praias paulistas no verão – até agora, mais de 500 embarcações foram vistoriadas. Ainda segundo Rodrigues, o maior problema em relação ao jet ski é a irresponsabilidade dos pais, que deixam filhos menores de idade pilotarem o equipamento.
Para dirigir um jet ski, é preciso ser maior de idade e ter uma autorização especial da Capitania dos Portos. Alguns modelos chegam a atingir 150 km/h. Por causa de acidentes, o aluguel de aparelhos já foi proibido em cidades litorâneas paulistas, como no Guarujá. Diz a mãe da menina:
A mãe da menina de 3 anos morta após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral norte de São Paulo, pede justiça nas investigações do caso e diz que foi colocado um "brinquedo assassino nas mãos de um adolescente". Cirleide Rodrigues de Lames conta que a filha estava muito feliz no primeiro passeio dela na praia. Grazielly Almeida brincava na areia na praia de Guaratuba próximo ao mar com a mãe quando o veículo desgovernado que saía da água a atingiu na tarde de sábado (18). "Foi tudo muito rápido e não houve tempo para salvar minha filha."
"Se eu tivesse visto ele vindo de longe, teria tentado fazer alguma coisa, me jogado na frente... Mas não deu tempo", relata a mãe. Segundo os pais, era um sonho da criança visitar o litoral. "Fazia tempo que ela estava pedindo pra ir para a praia. Ela estava tão feliz, se divertindo muito", conta Cirleide Lames.
"É dolorido perder uma criança tão maravilhosa e especial. Até agora eu não acredito que isso aconteceu com a minha filha. É difícil saber o que aconteceu", completa o pai da menina, Gilson Almeida.
O corpo de menina foi enterrado na manhã desta segunda-feira (20) em Artur Nogueira, no interior de São Paulo, cidade onde a criança morava com os pais. A garota havia chegado ao litoral na sexta-feira (17) junto com um grupo de dez pessoas, entre familiares e amigos, de Artur Nogueira.
A família diz estar inconformada com a imprudência e a falta de ajuda do piloto, apontado pela Polícia Civil como um adolescente de 14 anos, e da família dele, que estava hospedada em um condomínio de luxo em frente à praia.
"Eles não prestaram nem socorro, como se nada tivesse acontecido. Vai ser difícil saber que eu levei a minha menininha para realizar um sonho e voltei sem ela por causa de uma irresponsabilidade", conta a mãe da menina.
O tio de Grazielly, Edilei Rodrigues de Lames, também diz estar revoltado com a falta de prestação de socorro ou ajuda do piloto e pede mais rigidez nas regras para quem pilota um jet ski. "Nós estávamos com outras famílias com crianças e muitos pais pensaram que o acidente podia ter acontecido com algum filho deles. É uma angústia no coração pensar que nós não estamos imunes a isso", defende. A avó da menina passou mal durante o velório e precisou ser medicada. Socorro
Durante 30 minutos socorristas tentaram reanimar a menina. Ele foi resgatada pelo helicóptero da Polícia Militar, mas chegou morta ao Hospital Municipal de Bertioga. A funcionária pública Sandra Regina Stuchi, que estava no local, diz que o piloto perdeu o controle do jet ski muito próximo à praia. "Quando a gente viu, ele já estava em alta velocidade perto dos banhistas", explica. Investigações
O piloto, segundo a Polícia Civil de Bertioga, era um adolescente de 14 anos. Ele estava com outro menor no equipamento e os dois serão chamados para prestar depoimento junto com os responsáveis. De acordo com a família, o piloto fugiu sem prestar socorro. Ele estava em um condomínio de luxo em frente à praia onde aconteceu o acidente.
Para pilotar, é preciso ter a Carteira de Arrais Amador, habilitação para navegação amadora e documento obrigatório para quem deseja conduzir embarcações de esporte motorizadas. O jet ski foi apreendido para perícia.
Maria Clara, de 4 dias, nasceu para salvar a vida de Maria Vitória, que tem 5 anos
Vitória, de 5 anos, segura a irmãzinha Clara, que nasceu para ajudá-la a sobreviver
Nasceu sábado passado o primeiro bebê brasileiro selecionado geneticamente em laboratório de modo a não carregar genes doentes e ser totalmente compatível com a irmã - que sofre de talassemia major, uma doença rara do sangue que, se não for tratada corretamente, pode levar à morte. Maria Clara Reginato Cunha, de apenas 4 dias, nasceu no Hospital São Luiz para salvar a vida de Maria Vitória, que tem 5 anos e convive com transfusões sanguíneas a cada três semanas e toma uma medicação diária para reduzir o ferro no organismo desde os 5 meses.
Nos pacientes com talassemia major - a mais grave e a que realmente precisa de tratamento -, a medula óssea produz menos glóbulos vermelhos e, consequentemente, não consegue fabricar sangue na frequência necessária, podendo causar anemias graves. No Brasil, são pouco mais de 700 pessoas com a doença.
Selecionar embriões saudáveis para tentar salvar a vida de outro filho doente não é novidade - esse procedimento é feito no mundo todo desde a década de 1990. A novidade, neste caso, é que além de não carregar o gene da talassemia major, o embrião selecionado (Maria Clara) também é 100% compatível com Maria Vitória, o que vai facilitar a realização de um transplante de sangue de cordão umbilical.
Segundo o geneticista Ciro Dresh Martinhago, a técnica usada para identificar os genes doentes e também a possível compatibilidade é a mesma - de biologia molecular -, mas exige mais conhecimento específico no caso de analisar a compatibilidade. "A gente coleta uma única célula do embrião para fazer a análise molecular. Ao todo, verificamos 11 regiões do DNA da célula, sendo 2 relacionadas ao gene alterado e 9 relacionadas à compatibilidade, que é mais complexa", explica o médico, diretor da RDO Diagnósticos e responsável pela análise genética.
De acordo com ele, as chances de um casal gerar embriões que sejam compatíveis e não carreguem o gene doente são de apenas 18% - daí a importância da ciência nesses casos. Além disso, a dificuldade de realizar a técnica e a falta de profissionais experientes nessa área são alguns dos motivos que fazem o método ser pouco usado. O primeiro caso de seleção de embrião 100% compatível no mundo aconteceu em 2004.
Síndrome faz garoto de 5 anos achar que é menina
O garoto Zach Avery, de apenas 5 anos, foi diagnosticado com o que os médicos chamam de "transtorno de identidade de gênero" - quando uma pessoa nasce com um sexo, mas se identifica e acha que pertence ao outro. Resumindo, é uma garota que nasceu no corpo de homem.
Sua mãe, Teresa, disse que "ele virou um dia, quando tinha três anos, e disse 'mãe, eu sou uma menina'". Desde então, ele está convencido que não é um garoto e até tentou cortar suas partes íntimas em um momento de frustração.
Preocupados com o garoto, Teresa e o pai, Darren, o levaram para um especialista em Londres. A explicação foi a seguinte: "apesar de ele ter um corpo masculino, seu cérebro está dizendo para ele que é uma garota".
Agora, há mais de um ano, ele usa rabo de cavalo e saia de balé. Teresa contou ao tabloide britânico The Sun mais sobre o problema:
- Eu achei que ele estava passando por uma fase e deixei. Mas ficou sério e ele começou a ficar irritado quando nos referimos a ele como garoto.
Teresa disse que sente falta de seu filho e que pretende alertar as pessoas para esse transtorno. Ajudar outras famílias que têm a mesma experiência em casa e fazê-los saber que há ajuda disponível.
- Eu adoraria ter meu filho de volta, mas eu quero que ele seja feliz. Se é esse rumo que ele quer tomar, e se isso é o que o faz feliz, então tudo bem. Ele tem meu total apoio. As pessoas precisam ficar sabendo dessa condição, porque ela é muito comum, mas nunca ouviram falar de casos em crianças. Há pessoas assim por aí, mas elas não querem falar sobre isso.
Segundo ela, a escola tem dado muito apoio e ele não tem sofrido bullying por isso. Explicaram para as outras crianças, e elas aceitam Zach como ele é.
Uma marquise despencou durante o Carnaval na cidade de Alcobaça, distante 838 km de Salvador na manhã deste domingo (19). Segundo informações da polícia, a festa estava sendo realizada normalmente quando a estrutura metálica do camarote caiu sobre os foliões, deixando um morto e vários feridos. O adolescente Deivid Neris dos Santos, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele era morador de Teixeira de Freitas.
Ainda segundo a polícia, 12 pessoas sofreram graves lesões e fraturas por todo o corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhou os feridos para atendimento do hospital de Teixeira de Freitas. O acidente aconteceu por volta de 5h da manhã.
A polícia local informou que existe a possibilidade do vento forte ter danificado a estrutura do camarote que não suportou e desabou.
A polícia de Bangladesh afirmou que um homem teria cortado os dedos da mão direita de sua esposa depois de descobrir que ela estava estudando sem a permissão dele.
Segundo a polícia, Rafiqul Islam, de 30 anos e que trabalha nos Emirados Árabes Unidos, atacou Hawa Akther, 21, e admitiu o crime cometido no início do mês logo depois de voltar para Bangladesh.
A polícia afirma que Islam amarrou a esposa, tapou sua boca com fita adesiva e cortou os cinco dedos de sua mão.
No entanto, não houve uma confirmação independente do próprio Islam. Grupos de defesa dos direitos humanos já pediram punição severa para ele.
O incidente seria um dos vários casos de violência doméstica ocorridos nos últimos meses que têm como alvo mulheres mais instruídas.
Pete Prodromou, britânico especialista em vida selvagem, capturou juntamente com agentes floretais de Ugandaum crocodilo apelidado de Kadafi e suspeito de ter devorado crianças e adolescentes que moravam no vilarejo de Katwe - entre eles um jovem de 15 anos, no dia de Natal.
Apesar da revolta dos moradores, o animal de 4 metros e meio e uma tonelada foi levado para uma reserva, sob forte escolta armada, com fuzis AK-47. Nas últimas tentativa de retirar crocodilos "assassinos" da região, os agentes acabaram sendo surpreendidos pela população, que retalhou os animais.
Alguns moradores bebem o sangue desses animais porque acreditam que ele cura a Aids. Outros comem a sua carne em vingança pelas mortes, contou reportagem do "Daily Mail".
Ainda há um crocodilo das mesmas dimensões ameaçando a população. O britânico espera capturá-lo também. Para isso, ele conta com uma isca curiosa: uma boneca inflável!
Estimativas apontam que cerca de 500 pessoas - na maioria crianças - são mortas por crocodilos todo ano. O maior número de casos acontece na África.
Homem de 57 anos foi levado para o hospital, mas não resistiu, diz PRF. Dois filhos da vítima também estavam no carro e sofreram ferimentos leves.Um homem de 57 anos morreu após sofrer acidente no sábado (18), na BR-290, em Rosário do Sul, o carro em que a vítima trafegava no sentigo Alegrete-Rosário do Sul bateu em um cavalo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os filhos da vítima, um casal de 19 e 20 anos, também estavam no automóvel, mas sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram atendidos no hospital da cidade e liberados.
Herbert Lucas Abreu Mendes, de 22 anos, foi baleado no peito após invadir apartamento
O estudante Herbert Lucas Abreu Mendes, de 22 anos, chegou na noite deste sábado (18) ao prédio onde morava, no bairro do Parnamirim, em Recife (PE), sem roupa e descontrolado. Agrediu a mãe, deu facadas na irmã e depois invadiu os apartamentos de dois vizinhos. No primeiro, esfaqueou Arlete Souza Negrão, de 64 anos, que morreu neste domingo (19) no hospital onde foi socorrida. No segundo, foi baleado depois da invasão pelo auditor fiscal João Francisco Lima Cruz, de 39 anos.
O estudante foi atingido no peito com uma bala calibre 38, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O auditor foi autuado em flagrante por homicídio, será ouvido pela polícia e deve ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana de Recife.
Neste momento, ele está internado no Hospital Português, pois teve uma crise de hipertensão.
A irmã de Herbert sofreu ferimentos nos braços, perna e cabeça, foi socorrida no Hospital Agamenom Magalhães, mas não corre risco de morte.
De acordo com o delegado Humberto Ramos, o estudante era usuário de drogas. Sua mãe, Sandra Inês, atribuiu o episódio a um “surto” do filho.
Ela disse que Herbert estava alterado e, antes de agredir as pessoas, desceu de um táxi, na avenida Norte, em um bairro próximo, onde tirou toda a roupa, seguindo para casa nu.
O cantor santa-cruzense Enio Knak Júnior, da dupla Júnior e Marcel, morreu na madrugada deste domingo, em Santo Ângelo, aos 27 anos. Segundo informação divulgada no perfil do cantor no Facebook, Júnior levou um choque durante a apresentação que a dupla realizava na cidade e foi levado ao Hospital de Caridade, de Santo Angelo, mas acabou não resistindo ao acidente e faleceu. Nas páginas em que mantinha nas redes sociais, muitos já prestaram as condolências à família através de mensagens. Os dois artistas se apresentavam no clube Gaúcho, durante um baile de carnaval.
Por volta das 9h, Marcel Knak publicou na página de Júnior no Facebook uma mensagem agradecendo ao apoio de todos. "Para todos que estão mandando mensagens, estamos em Ijuí esperando a liberacão dos papéis e provavelmente iremos chegar por umas 15hem Santa Cruz. Obrigado pelo carinho de todos! O Júnior tomou uma descarga elétrica em cima do palco. Morreu fazendo o que ele mais gostava!!!", diz a nota.
O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira. O músico tocava diversos instrumentos, sendo que nos shows da dupla usava sanfona, violão e teclado. A dupla de irmãos integrou durante cerca de 10 anos a Banda Ghermânia, pertencente ao pai dos irmãos, e famosa em Santa Cruz do Sul e região. Em 2007 resolveram montar a dupla e partir para a carreira sertaneja. Neste mesmo ano, apadrinhados pelo cantor Frank Aguiar, ficaram conhecidos nacionalmente após se apresentarem na etapa santa-cruzense da Stock Car. Eram conhecidos também como "a dupla oficial da Fórmula Truck".
Quem tenhe cartaão de créditos deve tomar cuidado. As dívidas atribuídas aos juros desta modalidade deixam os clientes com dor de cabeça, mesmo assim a facilidade de comprar atrai os mais consumistas.O aconselhavél é controlar os gastos. Os clientes são prejudicados com a cobrança de juros exageradas, são cobrados de 10% a 12% de juros, se a divida rolar. O planejamento financeiro também é uma opção para quem não quer ter mais uma dívida. A orientação das economistas diz respeito ao percentual do salário da pessoa e fazer as contas na ponta do lápis. O consumidor deve somar todos os ganhos, tirar todas as despesas que não são pagas por cartão e o que sobrar, é o máximo pode ser gasto no dinheiro de plástico. A dica mais importante dos especialistas é que a pessoa deve ter certeza de que a fatura pode ser quitada, além de sempre pagar o total do débito, fugindo do pagamento mínimo.
Uma professora de educação física e seu aluno de 17 anos foram pegos no flagra fazendo sexo no banheiro de uma escola em Basalt, no Colorado, Estados Unidos. Lauren Redfern, de 26 anos, e o menor foram vistos pelo diretor de Esportes do colégio. A mulher é ex-aluna e ex-atleta do time de basquete da instituição. A professora Lauren Redfern Foto: Reprodução
Segundo reportagem do jornal Daily Mail, o romance entre os dois começou em outubro do ano passado. O mais curioso da história é que, de acordo com as leis estaduais do Colorado, uma pessoa de 17 anos pode ter relações sexuais com adultos de qualquer idade, desde que seja consensual. No entanto, o adulto não pode ser considerado uma “pessoa de confiança” do menor. “Pessoa de confiança é qualquer pessoa que é responsável por determinados tipos de cuidados com a outra, o que aplica-se a professores”, explica o xerife do condado, Mike McWilliam. Se condenada, Lauren pode pegar entre quatro e 16 anos de prisão. A escola de Basalt, no Colorado Foto: Reprodução
No final da tarde do dia 16, quinta-feira, o preso da justiça, Josué Almeida de Souza, (22), o "Cató", que havia sido recapturado pela Polícia Militar, fugiu da cadeia pública da cidade de Itiúba pela porta da frente após serrar as grades do pavilhão. A fuga se deu menos de 72 horas depois de sua recaptura e esta é a segunda vez que "Cató" foge usando serra. Mas como tudo que é ruim pode piorar, "Cató" não estava sozinho. José Ailton, que assassinou a golpes de faca sua companheira e feriu sua sogra usando uma enxada, fato ocorrido no povoado de Rômulo Campos, no início do ano, também fugiu. Até a noite desta sexta-feira, 17, não havia pista sobre o paradeiro dos fujões.
Além do cuidado com a questão ética, a atitude da presidenta Dilma Rouseff fr alertar os aliados de que não aceitará o uso da máquina federal na eleição municipal deste ano tem outro objetivo.Ela teme que a disputa por prefeituras e cadeiras nas câmara de vereadopres acabe por dividir a base de apopio ao governo.
Cada vez mais famosa por não tolerar irregulariedade no governo, a presidenta Dilma Rousseff reuniu ministros, lideres e presidentes dos partidos aliados e mandou um aviso bem claro e direto.Disse que não vais e meter nas eleições municipais de outubro próximo e que não vai aceitar o uso da máquina pública para favorecer quem quer que seja na campanha eleitoral.