Funcionários do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, zona norte do Rio de Janeiro, flagraram uma infestação de ratos na unidade de saúde. Após matarem um roedor, eles registraram a imagem para provar o problema. Apesar da foto, a assessoria de imprensa do hospital ligado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) nega que haja ratos no local e afirma que a unidade conta com ações preventivas contra insetos e vetores.
Servidores encontraram o roedor depois de notar danos na instalação elétrica do ar condicionado na SME (Seção de Métodos Especiais) de pneumologia, que fica no terceiro andar da unidade de saúde. Os funcionários decidiram vasculhar a sala e localizaram o rato escondido atrás de equipamentos .
Foram os próprios servidores da seção quem mataram o animal. Eles decidiram fotografar a situação para denunciar o que eles classificam como descaso com a estrutura da instituição.
Para dar visibilidade aos problemas do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho os funcionários da unidade criaram um perfil na rede social Facebook. Nele, os servidores publicam fotos das condições do hospital e denunciam problemas estruturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário