sexta-feira, 27 de abril de 2012

Seca continua a trazer prejuízos

Os problemas decorrentes da seca na bahia continuam,agora,200 municipios decretam estado de emergência e 84 cidades estão em situação de pré-colapso de abastecimento de água.
A realidade de diversas regiões do Estado não é nada boa e só chuva pode resolver .Platações perdidas com falta de água,rios e cachoeiras secas e gado doente ou morto nos pastos compõem a paisagem atual.
Para diminuir os prejuizos,estão sendo distribuidas cestas básicas para as familias que perderam plantações,além da contratação de carros-pipa,da construção de poços artesanianos para fornecimentos de água para animais, a instalação de cisternas.

Mas,de acordo com a socióloga Carla Liane, a situação é tão grave qua "as pessoas abrem mão de educação e um trabalho para batalhar até mesmo por um pouco de farinha seca. Tudo para não morrer de fome ".
O sofrimento da população do semiárdio não se refere apenas á miséria.A socióloga explica que falta de oportunidade para ingressar na escola e em um emprego também faz parte dos impactos da seca na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário