quinta-feira, 29 de março de 2012

Assasinato em Campo Formoso

Por volta do meio dia desta quinta-feira, 29 de março de 2012, ocorreu um crime que chocou a população de Campo Formoso – BA. OSVALDO BRAZ DE SANTANA JÚNIOR, conhecido como “Vavazinho”, filho do ex-prefeito da cidade de Antonio Gonçalves, “Vavá Braz”, já falecido, foi morto a tiros.
Vavazinho estava chegando em sua residência com esposa e sua filhinha de 3 anos de idade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que já desceram atirando. Vavazinho adentrou para sua casa e os pistoleiros continuaram a atirar, quando ele caiu, os dois homens entraram na residência e descarregaram duas pistolas .380 no rosto e na cabeça.
Marcas de tiros estão por todos os lugares, uma grande quantidade de cápsulas de balas foram recolhidas dentro e fora da casa. Sua família que presenciou tudo ficou em estado de choque.
Até o momento não há informações sobre os autores do crime.























quarta-feira, 28 de março de 2012

Policial militar é morto a tiros dentro de hospital particular no Rio


Um policial militar foi morto na noite de terça-feira (27) dentro de um hospital particular no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.A vítima foi morta na recepção do hospital, na frente de outros pacientes, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Ele aguardava o atendimento de uma amiga. Testemunhas disseram que um homem entrou com uma pistola e fez vários disparos contra o PM, que estava à paisana.“A gente chegou ali, ainda estava com pulso. Levamos para a grande emergência, mas aí, depois, infelizmente, eram vários tiros, ele não sobreviveu”, disse a médica Alexia Cardoso.
O criminoso fugiu em uma moto, junto com o comparsa. O cabo Luiz Cláudio de Souza chegou a ser socorrido, mas não resistiu.“Não foi tentativa de assalto. Eles desceram, deram os tiros, subiram na moto. O outro ficou esperando com a moto ligada, subiram na moto e foram embora”, disse uma testemunha do crime.
Policiais da Divisão de Homicídios fizeram uma perícia no local. Os agentes vão usar as imagens do circuito de segurança do hospital para tentar identificar criminososo.
 

Mãe esquece filho dentro de carro e criança morre em Goiás


Uma criança de um ano foi encontrada morta dentro do carro da família na garagem da casa em Aparecida de Goiânia, Goiás. O menino foi esquecido pela mãe no veículo. Segundo a polícia, ele ficou cerca de quatro horas debaixo de sol e com os vidros do carro fechados. A morte foi causada por asfixia.
Enquanto funcionários do IML (Instituto Médico Legal) retiravam o corpo do local, os vizinhos foram para o portão da casa. A mãe da criança, Andressa do Prado, foi presa em flagrante e teve de sair escoltada pela polícia para não ser agredida.

CASAL PRESO COM BALANÇA DIGITAL E 15 KG DE CARNE EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 23h40min, do dia (23/03) foram detidos e conduzidos a Delegacia de Policia Civil em Campo Formoso, por furto, JUCILEIDE DIAS DA SILVA, 31 anos, residente no bairro São Francisco, nesta e JOÃO VICTOR DA SILVA DE JESUS, 29 anos, residente em Serra da Carnaíba, Pindobaçu, por furtarem dos boxes do mercado municipal 01 (Uma) Balança Digital e 15 Kg de carne bovina, segundo informações os acusados foram abordados pela guarnição da PM, que ao interrogá-los, eles disseram que havia feito uma limpeza no mercado, e teriam sido recompensados com os produtos apresentados pelos mesmos.



Ambos foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.
O acusado foi preso anteriormente também por furtos e arrombamentos

CURANDEIRO ACUSADO DE ROUBAR RESTOS MORTAIS DE UMA MULHER EM IGARA EM PLENA MEIA NOITE PARA FEITIÇARIA


Um caso estranho aconteceu no distrito de Igara quando por volta de 00h00min, do dia 09 de março passado, um homem foi visto roubando os restos mortais de uma senhora que estava sepultada há mais ou menos três anos e meio no cemitério daquele distrito, identificada por MARIA LUZIA DA CONCEIÇÃO, onde as informações é que o acusado ainda não teve o nome revelado, mas sabe-se que se trata de um “curandeiro”, que retirou os restos mortais da mulher, levando grande parte do corpo deixando apenas o crânio e outras pequenas partes dos restos mortais, de acordo com informações o objetivo do roubo dos restos mortais da mulher seria para feitiço, diante do exposto, o filho da mulher, esteve pedindo providências, e Drª. Magda Roberta instaurou inquérito para apurar o crime.
Casos semelhantes porém com finalidades diferentes aconteceu no caso da “maldição de Sarah Ellen”, que envolveu curandeiros, místicos religiosos e toda a população de uma cidade peruana, que de acordo com a jornalista Cristina Saralegui dizia: ‘A história da maldição de Sarah Ellen foi revelada primeiramente durante um programa de TV apresentado nos Estados Unidos, que reuniu diversos especialistas em vampirismo. Na ocasião, a jornalista Cristina Saralegui assegurou que John Roberts, um homem que estava sendo comparado com o conde Drácula, teve três mulheres e uma delas, Sarah Ellen, estava enterrada em Pisco, no Peru. Na lápide do túmulo está gravada numa cruz a seguinte dedicatória: "À minha adorada esposa Sarah Ellen, nascida em 1872 e morta em 1913."’

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sandro Silva e Suas Esposas










O cantor Sandro Silva foi ao Programa do Jô e revelou não somente sua voz (discípulo do belíssimo Elvis Presley), mas também de sua vida "íntima & pessoal". O artista entrevistado é casado com três mulheres, "as esposas", moram juntos (mesmo em quartos separados) e se amam, convivendo de bom agrado. Parece até teatro, fake, 171 mesmo. E mesmo se for mentira, valeu a série de questões "íntim(as) & pessoa(is)".
A esposa de menor estatura, foi ótima no mais puro romantismo fazendo questão em contar a sua versão: "Foi ele que me buscou, ele que se interessou...". As maiores e de maior tempo de casamento concordavam em: "a gente sabe quando vai entrar alguém". E Sandro: "é que eu sou um patrão bonzinho, eu acolho". E tantas outras pérolas hilariantes no formato de confissões, promessas, denúncias e reclamações, na disputa.

Palavras de Fabio Roberto , isto é um absurdo ......


Homem mata irmão a pauladas em Uauá

Homem mata irmão a pauladas em UauáUm Homem de 46 anos conhecido José Milton Coelho matou a pauladas na manhã deste sábado (24), na faz Pedra Grande município de Uauá o seu irmão, Osmundo Coelho da Silva de 51 anos, a vitima levou uma sequencia de pauladas na cabeça e chegou a ser levado para o hospital municipal de Uauá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo os familiares José Milton tem problemas mentais.
O assassino está preso a disposição da justiça. O corpo foi levado para o IML de Senhor do Bonfim e será liberado neste domingo (25).

sábado, 24 de março de 2012

Deputados evangélicos causam polêmica na Assembléia do Rio de Janeiro


O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.
Entidades sem fins lucrativos são aquelas capazes de reverter em finalidades estatutárias ou em manutenção e expansão do próprio negócio todos os lucros obtidos em atividades comercial, industrial e de serviços desenvolvidos por ela.
Na última quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) viveu uma polêmica com o debate do projeto de lei nº 1177/2011. De autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), o pedido era que fosse considerada de utilidade pública estadual a tenda espírita Caboclo Flecheiro Cobra Coral.
Isso não agradou a alguns parlamentares, em especial o deputado Samuel Malafaia (PR), irmão do pastor Silas Malafaia, da Assembléias de Deus Vitória em Cristo.
Todos os deputados evangélicos votaram contra a homenagem à tenda espírita, o que lhes rendeu acusações de preconceito. Muitos outros deputados acabaram votando contra por acreditar que tinha ligação com o “cacique” contratado pelo governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes para controlar o tempo.
Apesar do nome parecido, a Fundação Cacique Cobra Coral que visa “intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza” não tem ligação com a tenda espírita Caboclo Flecheiro Cobra Coral, que se dedica a “estudos, consultas, desobsessão, cirurgias espirituais” além de ter trabalhos comunitários que visam levar alimentos e os ensinamentos da Umbanda a quem desejar.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Início do conteúdo Suicídio de jovem forçada a casar com estuprador causa protestos

RABAT - Ativistas marroquinos intensificaram a pressão para derrubar a lei que permite que estupradores casem com suas vitimas depois que uma menina de 16 anos de idade cometeu suicídio.
Cartaz feito por ONG para campanha contra casamento de menores de idade no Marrocos - Marta Miera/Efe
Marta Miera/Efe
Cartaz feito por ONG para campanha contra casamento de menores de idade no Marrocos
Amina Al Filali usou veneno de rato para tirar a própria vida após ficar casada por cinco meses com o homem que a violentou e que, desde a união permanente, a agredia fisicamente.
Uma petição online e uma manifestação prevista para este sábado tratam da lei como "constrangedora" para o país.
Os ativistas querem a suspensão do Artigo 475 da lei local que permite que estupradores escapem da prisão se eles aceitarem "restaurar as virtudes" da vítima - ou seja, se se casarem com ela.

Estuprada aos 15 anos, Amina foi obrigada a se casar com seu estuprador com apoio de um juiz. Pela lei do Marrocos, o crime de estupro é punido com 10 anos de prisão, chegando a 20 se a vítima for menor de idade.
"O artigo 475 é constrangedor para a imagem internacional de modernidade e democracia no Marrocos", disse à BBC Fouzia Assouli, presidente da Liga Democrática do Marrocos para os Direitos da Mulher
"No Marrocos, a lei protege a moralidade pública, mas não o indivíduo", acrescentou Assouli. Ela afirma ainda que legislação proibindo todas as formas de violência contra as mulheres, incluindo estupro dentro do casamento, está para ser implementada desde 2006.
Deserdada
A jornalista da BBC em Rabat, Nora Fakim, diz que em partes conservadoras do Marrocos é inaceitável para uma mulher perder a virgindade antes do casamento - e a desonra é dela e de sua família, mesmo que ela seja vitima de estupro.
Amina veio da pequena cidade de Larache, perto de Tânger, ao Norte do país. A idade legal do casamento em Marrocos é de 18 anos, salvo se houver "circunstâncias especiais" - que é a razão pela qual Amina era casada, apesar de ser menor de idade.
A imprensa local diz que a menina queixou-se a sua família sobre maus tratos, mas acabou deserdada, o que teria provocado o suicídio.
Testemunhas afirmam que o marido ficou tão indignado quando Amina tomou o veneno que a arrastou pelos cabelos pela rua - e ela morreu pouco depois. Ativistas estão pedindo que o juiz que permitiu o casamento e o estuprador sejam presos.
Estudo governamental realizado no último ano dá conta de que cerca de um quarto das marroquinas sofreram ataques de ordem sexual ao menos uma vez durante suas vidas

Efe Mohammed Merah tinha 23 anos e morreu com um tiro na cabeça após cerco policial - AP/France2 AP/France2 Mohammed Merah tinha 23 anos e morreu com um tiro na cabeça após cerco policial Atualizado às 12h28. PARIS - Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban nos últimos dias morreu ferido por um disparo na cabeça em plena operação de invasão das forças de elite da Polícia francesa para capturá-lo, informou nesta quinta-feira, 22, o procurador-geral de Paris, François Molins. Em entrevista coletiva em Toulouse, o procurador-geral insistiu que os agentes do RAID tinham o objetivo de fazer todo o possível de capturá-lo vivo e atuaram "em legítima defesa" quando o suspeito saltou pela janela do apartamento disparando contra eles. Como vídeogame O assassino "disparava como se jogasse videogame" contra os agentes que invadiram nesta quinta-feira sua casa em Toulouse, relatou Didier Durand, porta-voz da Polícia na cidade do sul da França onde foi morto o suposto terrorista. "Nunca tínhamos visto nada igual. Disparava para todos os lados (...) "como em um filme, como em um videogame", declarou à imprensa Durand após a operação do grupo de elite da Polícia francesa. Pelo relato dos agentes, o suposto homicida, um jovem francês de origem argelina de 23 anos disparou com metralhadora, embora ele dispusesse de outras armas. Agentes que participaram da operação ficaram com os coletes de proteção crivados por disparos. Dois ficaram feridos, mas não correm risco de morrer. Após 32h sitiado dentro de sua casa, no primeiro andar de um prédio de cinco pavimentos em um bairro residencial de Toulouse, a Polícia decidiu intervir. Todos os vizinhos haviam deixado suas casas e o fornecimento de energia e gás havia sido suspenso. Durante a noite, os agentes do corpo de elite RAID tinham assediado a casa com explosões de granadas para pressionar o indivíduo. Em algumas ocasiões ele chegou a afirmar que pretendia se render, mas mudou de ideia durante a noite e disse que sua intenção era morrer "com as armas nas mãos". Contra o terrorismo O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quinta-feira uma reforma legislativa para impor penas aos que visitam sites de apologia ao terrorismo e à violência e aos indivíduos que viajam para outros países com o objetivo de doutrinarem-se nesse tipo de ideologias. "Vamos reprimir a propagação de ideologias extremistas como crime previsto no Código Penal", ressaltou Sarkozy em uma declaração a partir do Palácio do Eliseu sobre a operação policial que matou o assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban nos últimos dias.

Análise feita em 49 rios de 11 Estados brasileiros traz uma má notícia para o Dia Mundial da Água, comemorado hoje: nenhum deles apresentava uma situação considerada boa ou ótima. Em termos de contaminação, 75,5% foram classificados como “regular” e 24,5% com nível “ruim”, de acordo com levantamento conduzido pela SOS Mata Atlântica em localidades que, no passado, foram cobertas pela floresta.
Vista do Rio Paraíba do Sul, no Rio. Uma das maiores pontuações, sob a classificação ‘regular’ - Helvio Romero/AE - 16/01/2012
Helvio Romero/AE - 16/01/2012
Vista do Rio Paraíba do Sul, no Rio. Uma das maiores pontuações, sob a classificação ‘regular’
As avaliações foram feitas entre janeiro de 2011 e o início de março deste ano durante visitas da expedição itinerante A Mata Atlântica é Aqui, que busca a interação com as populações para alertá-las sobre o problema de contaminação dos rios, riachos, córregos, lagos, etc.
No evento, as pessoas são convidadas a investigar as condições de um ou mais corpos d’água por meio de um kit de análise da água. “É feita assim uma avaliação pontual, um retrato da situação naquele dia. E o resultado é bastante preocupante. Não encontramos nenhum rio em situação satisfatória”, afirma Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da SOS.
O kit classifica a qualidade das águas em cinco níveis de pontuação: péssimo (de 14 a 20 pontos), ruim (de 21 a 26 pontos), regular (de 27 a 35 pontos), bom (de 36 a 40 pontos) e ótimo (acima de 40 pontos). Malu explica que os níveis de pontuação são compostos pelo Índice de Qualidade da Água (IQA), padrão definido no Brasil por resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), obtido pela soma da pontuação de 14 parâmetros físico-químicos, biológicos (como temperatura, vermes, coliformes fecais e oxigênio dissolvido) e de percepção, como odor, turbidez e presença de espumas, de lixo, de peixes.
Segundo a pesquisadora, os dois principais responsáveis pela contaminação são a agricultura irrigada - que, segundo ela, “capta grande volume de água e devolve agrotóxicos e erosão” - e a falta de saneamento básico, que permite que o esgoto doméstico seja jogado nos corpos d’água.
“Nossa campanha visa a população porque só com mobilização da sociedade esse quadro vai mudar. Mas esse ainda não é visto como um problema prioritário. Na última eleição presidencial, falta de saneamento era só a oitava preocupação das pessoas”, diz a pesquisadora.
Ao longo desse período foram avaliadas amostras nos Estados do Ceará, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Muitos dos rios já tinham sido analisados na primeira expedição, entre maio de 2009 e dezembro de 2010. Em geral, o quadro não melhorou.
No primeiro levantamento foram feitas 70 análises: 69% dos rios ficaram no nível regular, 27% ruim e 4% péssimo. Alguns passaram de ruim a regular, como o Rio Tietê, em Itu. Já outros caíram um degrau, como o Rio Criciúma, na cidade catarinense do mesmo nome, que perdeu cinco pontos e ficou ruim.

Assassino de Toulouse morreu com tiro na cabeça

Policiais queriam capturá-lo vivo e atuaram 'em legítima defesa' quando suspeito saltou pela janela do apartamento disparando.

Mohammed Merah tinha 23 anos e morreu com um tiro na cabeça após cerco policial - AP/France2
AP/France2
Mohammed Merah tinha 23 anos e morreu com um tiro na cabeça após cerco policial
Atualizado às 12h28.
PARIS - Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban nos últimos dias morreu ferido por um disparo na cabeça em plena operação de invasão das forças de elite da Polícia francesa para capturá-lo, informou nesta quinta-feira, 22, o procurador-geral de Paris, François Molins.
Em entrevista coletiva em Toulouse, o procurador-geral insistiu que os agentes do RAID tinham o objetivo de fazer todo o possível de capturá-lo vivo e atuaram "em legítima defesa" quando o suspeito saltou pela janela do apartamento disparando contra eles.
Como vídeogame
O assassino "disparava como se jogasse videogame" contra os agentes que invadiram nesta quinta-feira sua casa em Toulouse, relatou Didier Durand, porta-voz da Polícia na cidade do sul da França onde foi morto o suposto terrorista.
"Nunca tínhamos visto nada igual. Disparava para todos os lados (...) "como em um filme, como em um videogame", declarou à imprensa Durand após a operação do grupo de elite da Polícia francesa.
Pelo relato dos agentes, o suposto homicida, um jovem francês de origem argelina de 23 anos disparou com metralhadora, embora ele dispusesse de outras armas.
Agentes que participaram da operação ficaram com os coletes de proteção crivados por disparos. Dois ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.
Após 32h sitiado dentro de sua casa, no primeiro andar de um prédio de cinco pavimentos em um bairro residencial de Toulouse, a Polícia decidiu intervir. Todos os vizinhos haviam deixado suas casas e o fornecimento de energia e gás havia sido suspenso.
Durante a noite, os agentes do corpo de elite RAID tinham assediado a casa com explosões de granadas para pressionar o indivíduo.
Em algumas ocasiões ele chegou a afirmar que pretendia se render, mas mudou de ideia durante a noite e disse que sua intenção era morrer "com as armas nas mãos".

Contra o terrorismo
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quinta-feira uma reforma legislativa para impor penas aos que visitam sites de apologia ao terrorismo e à violência e aos indivíduos que viajam para outros países com o objetivo de doutrinarem-se nesse tipo de ideologias.
"Vamos reprimir a propagação de ideologias extremistas como crime previsto no Código Penal", ressaltou Sarkozy em uma declaração a partir do Palácio do Eliseu sobre a operação policial que matou o assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban nos últimos dias.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado dia 21 de Marco

Diversas ações educativas são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, a data ganha boa notícia – com os avanços da medicina, a expectativa de vida dos portadores da modificação genética subiu de cerca de 15 anos, em 1947, para 70. Os dados são da Santa Casa de São Paulo.
No Congresso, o tema será abordado durante todo o dia. Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casos no país supera os 300 mil. A Síndrome de Down pode atingir um entre 800 ou 1000 recém-nascidos. A variação deve-se ao fato de a incidência do distúrbio aumentar em filhos de mulheres mais velhas.
Segundo Juan Llerena, médico geneticista do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 60% dos casos ocorrem em mães com mais de 35 anos. “Em jovens, a probabilidade é de um bebê com down para cada 1752 partos. Aos 40, o risco sobe de um para 80”, exemplifica o médico.
O transtorno pode ser detectado já nos exames pré-natais e confirmado através de avaliações laboratoriais após o parto. Estes procedimentos indicam ainda a severidade do distúrbio e a possibilidade de o casal ter outra criança com a síndrome.
Reação dos pais
Ainda hoje, apesar das campanhas de esclarecimento e de desmistificação da Síndrome de Down, muitos pais ainda se sentem inseguros ao receber a notícia de que os filhos têm o transtorno. É o que relata a psicóloga Ceci Cunha, do Serviço de psicologia médica do Instituto Fernandes Figueira.
“Os pais tendem a idealizar uma imagem de seus filhos e qualquer criança que saia deste padrão esperado os choca. Muitos se questionam o porquê, se sentem culpados por ter desejado ou não a gravidez e querem saber o que teriam feito de errado. Têm medo de que o mesmo possa ocorrer em uma futura gravidez. Então nós conversamos, tentamos compreender o que a criança representa na vida deles e iniciamos um trabalho de apoio. É um longo processo, mas com o tempo eles costumam aceitar melhor”, conta.
Características
Indivíduos com Síndrome de Down podem apresentar algumas ou todas as características ligadas ao distúrbio. Entre elas estão o comprometimento intelectual, dificuldades motoras e na articulação da fala, rosto arredondado, mãos e orelhas pequenas, além de olhos semelhantes aos de orientais. Também estão mais suscetíveis a determinadas doenças. “Cerca de 40% tem doenças cardíacas estruturais, um índice muito maior do que o registrado na população em geral. Também são muito comuns os problemas na glândula da tireóide em mulheres com down", aponta Llerena.
A sexualidade dos portadores do distúrbio não é muito diferente da dos que não a possuem. “A puberdade começa na mesma época que outros pré-adolescentes, o que muda é a probabilidade dos óvulos, por exemplo, amadurecerem”, explica.
Desenvolvimento
As crianças com síndrome de down devem ser submetidas a uma terapia que envolve profissionais de diversas disciplinas - fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia- para superar as dificuldades impostas pelo distúrbio. Quanto à educação, até a fase de alfabetização, deve ser como a de qualquer outra pessoa.
Embora não tenha cura, o avanço na medicina permitiu um grande aumento na expectativa de vida. De 15 anos, em 1947, subiu para 50, em 1989. Hoje, há pessoas que viveram até os 70 anos com o transtorno.
Romário
Estrela da Copa de 1994, Romário começou a carreira como deputado-federal em 2010. Foi visto por muitos com desconfiança, mas sua atuação na fiscalização dos preparativos para a Copa de 2014 e o engajamento na luta pelos direitos das pessoas com deficiência fizeram com que fosse eleito um dos melhores parlamentares do país. Romário é pai da menina Ivy, 6 anos, que têm síndrome de Down.
“Os pais que tem um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho”, disse em discurso no Congresso.
Romário é autor de diversos projetos em defesa das pessoas com necessidades especiais. Entre outras, sugeriu a adoção de campanhas regulares para combater a discriminação e o incentivo às práticas paradesportivas.  Ao conseguir garantir ingressos gratuitos para portadores de deficiência na Copa, chorou: "maior vitória do meu mandato".

terça-feira, 20 de março de 2012

Motorista atropela ladrões em saída de banco em Ribeirão Preto, SP

O motorista de uma caminhonete atropelou na tarde desta terça-feira (20) dois suspeitos que tentavam fugir em uma moto depois de roubarem dele um malote com R$ 250 mil na saída de um banco em Ribeirão Preto (SP).
Um dos homens ficou caído na pista e o outro fugiu após render o proprietário de outra moto. Refém e assaltante teriam seguido até a saída da cidade, pela Rodovia Anhanguera (SP-330), levando o malote roubado, segundo informações da Polícia Militar.
Caminhonete que atingiu dois bandidos após assalto em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV) 
Caminhonete que atingiu dois bandidos após assalto em Ribeirão Preto, SP
O suspeito ferido, que ficou para trás, foi levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Santa Rita
Cerca de uma hora após o roubo, a Polícia Rodoviária deteve três suspeitos em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Eles trafegavam em Fiat Idea  na SP-330. Segundo a polícia, existe a suspeita de que os homens tenham participado do roubo em Ribeirão. Um deles estava ferido. O dinheiro não foi encontrado.

Polícia apura agressão a deficiente física em escola de Ribeirão Preto

A Polícia Civil investiga a denúncia de agressão a uma deficiente física de 13 anos dentro da escola em Ribeirão Preto(SP). O pai da vítima, Adauto Morais de Assis, disse que a filha foi agredida por oito estudantes entre 14 e 15 anos.
O caso teria acontecido na manhã de segunda-feira (19), mas o boletim de ocorrência só foi registrado na tarde de terça-feira (20) porque, segundo Assis, a família foi ameaçada. “Não sabemos o que pode acontecer amanhã ou depois. Vamos ter alguns cuidados a mais, porque não é a primeira briga que acontece lá dentro [da escola]”, afirmou.
Adolescente de 13 anos agredida em escola de Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)A
dolescente de 13 anos agredida em escola deRibeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
A adolescente passou por exame de corpo de delito nesta terça-feira (20) e apontou aos policiais escoriações no rosto, braços e pernas. O caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju).
Escola
O vice-diretor da Escola Estadual Professor Rafael Leme Franco, Eber Nascimento, confirmou que o caso aconteceu dentro do pátio durante um intervalo.
Nascimento disse que as agressoras ainda não foram punidas porque a decisão deve ser tomada pelo conselho da escola, composto por professores e pais de alunos. “São várias situações que precisam ser avaliadas antes de aplicar uma sanção administrativa”, afirmou.
A direção também aguarda as famílias confirmarem se as jovens continuarão matriculadas ou solicitarão transferência para outro colégio.

Crianças são encontradas mortas em represa de São José dos Campos

Mércia Nakashima:Digitais identificaram a vítima,também identicarão a autoria

Do portal G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/corpo-e-encontrado-em-represa-onde-estava-carro-de-advogada-sumida.html
11/06/2010

Corpo é encontrado em represa onde estava carro de advogada sumida

Um corpo foi localizado por equipes de buscas em represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, por volta das 9h30 desta sexta-feira (11). Na tarde desta quinta-feira (10), o carro da advogada Mércia Nakashima foi retirado da mesma represa. Até as 10h, o corpo não tinha sido identificado, mas, segundo informações dos bombeiros, trata-se de uma mulher.
O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde foi achado o carro de Mércia. O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanha as buscas, afirmou ao G1 que pela roupa – uma malha roxa, calça jeans e tênis branco – é bem provável que o corpo seja da advogada. A descrição confere com a roupa que Mércia usava no dia que desapareceu. “É a roupa que ela usava”, disse o pai.
“Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça”, disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele teria reconhecido a irmã apesar do estado de decomposição. Ele se ajoelhou na grama e chorou.
 Três crianças morreram afogadas na Represa da Granja, que fica na Zona Leste de São José dos Campos, próximo ao bairro Santa Cecília 1. De acordo com os bombeiros, a mãe de duas das crianças aguardava o retorno dos filhos ao meio-dia. Vendo que eles não chegavam, acionou a polícia e os bombeiros.
Na escola, a informação dada aos pais foi a de que as crianças tinham faltado à aula para nadar na represa. A mãe pediu para um parente ir até a represa e, no local, ele encontrou as mochilas das crianças. Ele informou a mãe, que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de mergulho dos bombeiros entrou na represa e encontrou os corpos das três crianças. Uma delas tinha 12 anos. As outras duas tinham 10 anos de idade. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de São José dos Campos

Bebê morre afogado no balde de água

 
Um bebe de 10 meses morreu na tarde desta segunda-feira afogado dentro de um balde na área rural de Santo Estevão. Segundo informações da polícia, os pais da criança estavam em casa, mas não viram quando o acidente aconteceu. O caso aconteceu na fazenda Campo Novo, que fica na BR-116, no km 51. Ainda de acordo com a polícia, o bebê morreu afogado dentro de um balde de 20 litros que estava no chão do banheiro. Os pais da criança devem ir até à delegacia ainda nesta terça-feira prestar esclarecimentos ao delegado titular da delegacia da cidade.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Homem é suspeito de estuprar e esfaquear enteada na zona norte do Rio

A jovem estuprada e esfaqueada na Ilha do Governador, zona norte do Rio, está internada, sem previsão de alta. O suspeito, padrasto da vítima, foi preso.

JOVEM MORRE APÓS BATER COM MOTO EM CERCA EM JAGUARARI


Por volta das três horas da manha do dia 18/03/2012 um jovem ALEXANDRO DOS SANTOS SILVA, de 22 anos morreu após passar direto da estrada que dá acesso ao povoado de Catuni da Estrada, em Jaguarari bater na cerca e colidiu contra uma estaca e morreu na hora. O jovem morava na cidade de Jaguarari. No bairro Odilon Gonçalves.
Alexandro deixa um filho de apenas dois meses, seu sepultamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira dia 19, na cidade de Jaguarari, com participação de vários motoqueiros.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Viciada em gasolina, menina ingere 12 colheres de chá por dia: ‘Isso me faz bem Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/viciada-em-gasolina-menina-ingere-12-colheres-de-cha-por-dia-isso-me-faz-bem

Para a maior parte das pessoas, apenas o cheiro de gasolina já é suficiente para causar sensação de enjoo. Mas para uma americana chamada Shannon, o combustível tem outro efeito. Personagem do programa "My Strange Addiction" (meu estranho vício, em português), da TV TLC, a garota aparece diante das câmeras bebendo o líquido no gargalo de um galão. "Mesmo me machucando, queimando minha garganta, isso me faz bem", disse ela, que afirma ingerir até 12 colheres de chá por dia do líquido. Segundo o "Mail Online", Shannon também tem o hábito de lamber a tampa do reservatório e, no ano passado, ela teria consumido mais de cinco litros do combustível.
Shannon bebe a gasolina diretamente do galão
Shannon bebe a gasolina diretamente do galão Foto: reprodução Mail Online

As informações são do "Mail Online", que também ouviu o Departamento de Saúde de Nova York. Em nota, a organização afirmou que beber gasolina pode causar queimaduras, vômitos, diarreia e, em grandes quantidade, sonolência ou morte.
O episódio completo sobre o estranho caso de Shannon está previsto para ir ao ar neste domingo, nos Estados Unidos. O programa também mostrará outros vícios incomuns, como o de uma mulher que carrega uma cabeça de boneca para onde vai, e o de outra que cheira líquido de limpeza a cada 15 minutos.
A história de Shannon vem à tona dias depois de um homem da Carolina do Norte morrer após, acidentalmente, beber um frasco contendo gasolina e acender um cigarro, em seguida.

No Recife, caminhão derruba poste e deixa duas pessoas presas em carros

Um acidente causou grande susto no Recife, no início da noite desta sexta-feira (16). Um caminhão que ia para a Zona Sul pela Avenida Domingos Ferreira atingiu um poste de telefonia que, por sua vez, derrubou um poste de energia elétrica, com fios de alta tensão, colocado no lado esquerdo da via. O poste de luz caiu sobre dois carros que estavam presos no congestionamento. Um homem e uma mulher estavam dentro dos veículos, mas não se feriram.
Poste de energia elétrica atinge dois carros no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Motorista de caminhão atingiu poste de telefonia que, por sua vez, derrubou poste de energia elétrica sobre dois carros (Foto: Reprodução / TV Globo)
O acidente aconteceu por volta das 18h. A mulher dirigia um Citroën e conseguiu sair com a ajuda de pessoas que passavam no local. Já o homem, de 19 anos, ficou preso dentro do veículo. Foi preciso chamar uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para desligar a energia e o Corpo de Bombeiros, para retirá-lo de dentro do carro.
Poste de energia elétrica atinge dois carros no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Veículos estavam parados no congestionamento quando aconteceu o acidente (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

Congresso tem mais de 50 projetos de lei para endurecer a Lei Seca

acidente camaro 
Marcio Fernandes/30.09.2011/AE
Em setembro de 2011, jovem com sinais de embriaguez se envolveu em uma série de acidentes em SP
Publicidade

Uma das propostas, já aprovada no Senado, prevê tolerância zero ao consumo de álcoolA perigosa combinação entre álcool e volante é tema de pelo menos 50 projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional atualmente. A maioria das propostas tem como objetivo endurecer ainda mais as punições tanto para quem bebe e assume a direção, mesmo que não provoque nenhuma ocorrência, quanto para o motorista que efetivamente causa acidentes porque está embriagado. No Brasil, cerca de 40 mil pessoas morrem no trânsito todos os anos.
A segurança no trânsito é um tema recorrente entre parlamentares. De acordo com a Agência Câmara, já foram apresentadas 500 propostas de alteração do Código de Trânsito Brasileiro. Em 2008, foi aprovada a mudança que ficou conhecida como Lei Seca (lei de número 11.705).
Ela causou polêmica por ser uma das mais rígidas da América e da Europa: a pena para o motorista pego com 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois chopes) é a detenção de seis meses a três anos. Quem bebe um copo pequeno de cerveja ou come dois bombons de licor, por exemplo, pode ser pego no bafômetro e levar multa de R$ 957,70, além de perder a carteira de motorista e ter o carro retido.
No entanto, deputados e senadores querem ainda mais rigor. Um dos projetos que avança no Congresso é do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O PL 2788/11, que foi aprovado em dezembro no Senado e chegou à Câmara, prevê tolerância zero ao álcool no volante. A ideia de Ferraço é criminalizar o ato de dirigir sob a influência de qualquer concentração de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência - ainda que o motorista não tenha se envolvido em acidentes.
- Da mesma forma que é crime portar arma, deve ser crime dirigir alcoolizado, pelo risco que isso representa. É necessário endurecer o jogo para ver os indicadores de acidentes e mortes no trânsito se reduzirem.
O senador defende ainda o uso de outras provas para comprovação da embriaguez, além do conhecido teste do bafômetro e do exame de sangue. Poderiam ser feitos exames clínicos, perícia, provas testemunhais, fotos e vídeos. O texto prevê agravantes para os casos de acidentes. Quem provoca a morte de alguém poderia pegar até 16 anos de prisão.
O deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, diz que o projeto pode ser analisado na Câmara no primeiro trimestre deste ano. No entanto, o texto deve passar por modificações na Comissão de Viação e Transportes.
Leal avalia, por exemplo, que a tolerância ao álcool não pode ser zero, porque deve haver margem de erro de, pelo menos, 0,1 decigramas. Além disso, diz que a punição de 16 anos de prisão é excessiva quando comparada a outras penas criminais.
- A iniciativa dele [senador Ricardo Ferraço] é positiva. É a partir dela que vamos fazer as adequações na Legislação.
O ponto que mais interessa no projeto, explica Leal, é deixar clara a possibilidade de obter outras provas de embriaguez. Como existe o entendimento jurídico de que ninguém pode produzir provas contra si mesmo, muitos motoristas se recusam a fazer o teste do bafômetro.
Prós e contras
O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, vê como abusivas tanto a atual Lei Seca quanto as tentativas de torná-la ainda mais rigorosa.
- As pessoas que bebem em excesso devem ser punidas. Mas um país não pode criminalizar o cidadão responsável que toma uma taça de vinho com a refeição.
Desde que entrou em vigor, a regra é contestada pela entidade no STF (Supremo Tribunal Federal). Neste ano, a Corte deve fazer audiências públicas para discutir o assunto.Para a Abrasel, a lei tem sido pouco eficaz na redução da violência no trânsito. A associação entende que seria mais eficaz trabalhar com campanhas educativas.
O presidente da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Mauro Augusto Ribeiro, é um defensor da Lei Seca, mas admite que faltam ajustes para que ela funcione melhor. Ele pede mais fiscalização e diz que a violência no trânsito é um problema de saúde pública, que precisa ser combatido em várias frentes.
De acordo com o médico, a lei deve prever tolerância baixa ao álcool, pois as pessoas reagem de formas diferentes a seu consumo. Quem é mais sensível ou não está acostumado com bebida pode ter alterações importantes com apenas um copo de cerveja.
Na opinião de Ribeiro, um dos principais pontos a serem aperfeiçoados na lei é o uso do bafômetro, que deve ser estimulado até como forma de demonstrar que o cidadão não está bêbado. Ele ressalta a importância da norma e lembra que, nos primeiros 30 dias de sua aplicação, houve redução de 50% das mortes no trânsito.
- Essa redução seria vista até hoje se a lei, de fato, funcionasse. [...] O nosso sistema preventivo é ineficaz. Temos uma lei que proíbe o uso de álcool, mas não fiscalizamos. Se fiscalizamos, não punimos e não obrigamos o uso do bafômetro. Não basta fazer uma lei.

PM DE PINDOBAÇU PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PORTE DE ARMA DE FOGO




Por volta das 9 horas, na cidade de Pindobaçu, após denúncia anônima, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Pindobaçu, ADENILSON FERREIRA DA SILVA, 25 anos, residente na Rua da Saúde, S/Nº, Pindobaçu, por ter feito um disparo de arma de fogo, segundo ele acidental, que atingiu a cabeça de sua esposa a senhora Débora Martins da Silva, foi conduzida também a genitora do acusado a senhora, ALBA LIEGE BISPO DA SILVA, 46 anos, residente na Rua Ismael Lopes, S/Nº, Pindobaçu, por ter escondido a arma do crime. A vitima foi socorrida pelo acusado ao Hospital Edgar Santos, naquele município que permanece internada. Os acusados e a arma do crime, um Revolver Cal. 32, marca Doberman M.R., indústria Argentina, nº de série 05187K, com três cartuchos intactos e um deflagrado, foram apresentados na delegacia da cidade, onde foi registrado flagrante.

Pai diz que se jogou sobre filho para tentar evitar morte em tiroteio em SP

O porteiro João Felix, de 35 anos, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que se jogou sobre o filho João Gabriel da Silva, de 9 anos, quando começaram os disparos que mataram o garoto na tarde desta quinta (15) em São Paulo. O menino foi atingido por vários disparos na região do Grajaú, na Zona Sul, enquanto aguardava a perua escolar em um ponto de ônibus próximo de casa.
Um carro escoltava um caminhão quando um outro veículo fez a abordagem por volta das 13h desta quinta. Os criminosos desceram do veículo e começaram a atirar no veículo da escolta. Um dos seguranças que estava no carro morreu e outro ficou ferido. Os outros disparos atingiram o estudante.
pai grajaú (Foto: Letícia Macedo/G1)pai grajaú (Foto: Letícia Macedo/G1)
“Logo que o Monza estacionou, veio um carro com mais ou menos umas cinco pessoas bem armadas e já foi atirando. Meu menino estava mesmo de frente e tomou todos os tiros. Ele levou uma rajada de balas”, afirmou Felix ao chegar ao Instituto Médico-Legal (IML) na Zona Sul da capital nesta manhã.
“Eu falei para ele: ‘Filho, cai no chão, filho’. Eu vi ele agachando. Eu atravessei no meio da chuva de balas. Pulei em cima dele e saí rolando. Eu me machuquei todo também. Infelizmente, quando vi ele já estava morto nos meus braços”, contou o pai. Ele teve escoriações, mas não foi atingido por nenhum disparo.
A mãe do menino, Marta Adriana da Silva Lima, de 37 anos, que estava em casa na hora do crime, ouviu os disparos e foi até o ponto de ônibus. “Quando cheguei lá, ele já estava no colo do meu marido, morrendo. Ele só abriu o olho, olhou para mim, fechou o olho e não falou mais nada. Eu não consigo pensar em outra coisa”, disse.
mãe grajaú (Foto: Letícia Macedo/G1)mãe grajaú (Foto: Letícia Macedo/G1)
O pai acredita que o tiroteio tenha durado cerca de três minutos. O porteiro não conteve as lágrimas ao falar do filho. “Era uma criança que tinha o sonho de ser biólogo. Na noite anterior ficou até uma da manhã assistindo um filme para fazer um trabalho. Passou a manhã inteira estudando. Quando vou levar para a escola acontece isso.”
“Até quando vão matar criança e pessoas inocentes para que as autoridades tomem uma providência?”, indagou o porteiro.
O segurança baleado teve alta do hospital, segundo informou o SPTV.

'Eu quero o cemitério', diz morador de rua impedido de voltar ao local


O morador de rua que dormia em túmulos do cemitério de Três Pontas, no Sul de Minas, foi impedido pela prefeitura de retornar ao local. Depois que uma reportagem mostrou a história de Cristiano José da Silva, de 61 anos, a Secretaria de Assistência Social do município abriu uma sindicância administrativa para apurar as responsabilidades sobre o caso. O homem que afirma ser de Varginha dormia em túmulos no cemitério da cidade há quatro anos.
Sem poder entrar no local, agora o morador de rua dorme na praça da cidade. Quando chove ele se abriga na marquise de um trailler de lanches. Segundo ele, o cemitério era melhor e mais seguro. "Realmente eu quero o cemitério", diz.
Em nota oficial a prefeitura informou à reportagem do G1 que não tinha conhecimento do caso e assim que a situação foi confirmada, um boletim de ocorrência foi registrado. Ainda conforme a nota, a administração se prontificou a levantar documentos do homem em Varginha e ajudá-lo a se recuperar de seus vícios. A prefeitura também se prontificou a ajudá-lo a se aproximar da família.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, um abrigo foi oferecido ao morador de rua, mas ele se recusou a ficar nele. Ainda de acordo com o órgão, a família do homem é de Varginha, mas até o momento nenhum familiar foi encontrado.
O Caso
Um morador de rua de Três Pontas, no Sul de Minas, dormiu durante quatro anos em um túmulo dentro do cemitério da cidade. Cristiano José da Silva, de 61 anos, que é natural de Varginha, já foi seminarista. Ele contou que decidiu sair de casa e morar nas ruas depois que a mãe dele morreu.
O homem afirma que não tem filhos e acredita que dormir no local é mais seguro do que nas ruas. "Eu adoro dormir aqui. Não tem lugar mais seguro", diz Silva.

Adolescente é suspeito de estuprar e engravidar a irmã no Pará


Um adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar e engravidar a irmã de 13 anos no Pará. Os abusos aconteceriam a quatro anos e ela só teve coragem de denunciar o irmão depois que ele foi detido por furto.
A menina está grávida de três meses e a mãe dela entrou com um pedido na Justiça para interromper a gestação. A decisão deve ser anunciada na próxima semana. O rapaz já tinha passagem pela polícia desde os 10 anos e vai aguardar o processo de estupro contra a irmã em liberdade.

Suspeita

Mais uma denúncia na série de escandâlos que tem abalado o Judiciário.
O Ministério Público investiga se o presidente do Tribunal de São Paulo, Antônio Carlos Viana Santos, morto em Janeiro de 2011,foi vítima de assasinato por envenenamento.A hipótese está verificada porque o corpo de desembargador apresentou teor de álcool de 10 gramas por litro de sangue, comsiderado excessivo pela promotoria.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Idosa é encontrada morta em banheiro de hospital na zona leste

Família acha que houve negligência; vítima foi internada com infecção
Uma idosa de 74 anos foi encontrada morta no banheiro de um hospital na zona leste de São Paulo, na terça-feira (13). Ela tinha sido internada com o diagnóstico de infecção intestinal, mas os médicos dizem que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A família da aposentada acusa o hospital de negligência.
A mulher chegou ao hospital com sintomas de infecção e foi internada. Na noite de terça-feira, uma das filhas foi até o hospital para ver como a mãe estava e a encontrou caída no chão do banheiro do quarto.
Ela foi levada às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os médicos informaram à família que a vítima morreu ao ter uma parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado como morte suspeita. De acordo com o delegado, os médicos e enfermeiros do hospital serão ouvido
A Justiça de São Paulo condenou a 24 anos, dez meses e 20 dias de prisão Alexandre Franco por ter matado o filho de seis anos e ter jogado o corpo no rio Tietê, em outubro de 2010. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Andretta, no Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista, na noite desta quarta-feira (14).
De acordo com o promotor André Luiz Bogado Cunha, ele foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado – motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, com os agravantes de o garoto ser descendente e menor de idade.
A defesa do condenado diz que vai recorrer da sentença. A mãe do garoto e um vizinho foram testemunhas e prestaram depoimento. Na época do crime, o homem alegou que não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e que matou o filho para se vingar.

Menor espécie de sapo do Brasil é registrada no ES.

A menor espécie de sapo do Brasil, e segunda do Hemisfério Sul, foi encontrada pela primeira vez no Espírito Santo, na região conhecida como Serra das Torres, em Atílio Vivacqua, no Sul do estado, e registrada pela pesquisadora do Programa de doutorado em Ecologia e Evolução da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Jane de Oliveira. O animal raro, já visto na Mata Atlântica carioca, fará parte de uma publicação cientifica em abril.
Segundo a pesquisadora, a espécie mede entre 7 e10 milímetros de comprimento, ou seja, o sapo caberia com sobra em uma moeda de cinco centavos. “Durante o curso de Mestrado, eu e a minha equipe encontramos uma espécie de anfíbio, o Brachycephalus didactylus, um morador do chão das florestas, que é possivelmente o menor animal vertebrado do Brasil e um dos menores do mundo”, conta.
Feliz com a descoberta, Jane de Oliveira chama a atenção para a importância do Espírito Santo para a ciência nacional. “Fazer o registro de uma espécie, com a ecologia ainda praticamente desconhecida para a ciência, no Espírito Santo, mostra o quanto este estado é importante biologicamente. Uma área devastada pode ser sinônimo da perda de dezenas de espécies, desconhecidas neste estado e mesmo para a ciência”, diz a pesquisadora.
Jane afirma que a espécie era conhecida apenas no Rio de Janeiro. "Este foi o primeiro registro dele fora do estado. É possível que a espécie exista também em outras localidades do Espírito Santo, porém a visualização destes sapos é muito difícil. É um animal minúsculo, de coloração idêntica às folhas mortas caídas no chão da mata, de movimentos lentos e que entra em atividade apenas durante a noite”, diz a pesquisadora.
Com uma adaptação curiosa entre os anfíbios, a espécie - que também é conhecida como sapo Pulga - sobrevive confortavelmente com a umidade das folhas. “É um animal com uma adaptação muito interessante. Ele sofreu redução no número de falanges e no número de dedos  apresentando apenas o equivalente ao nosso dedo médio. Além disso ele não vive em ambientes com água, como a maioria, para ele basta a umidade existente entre as folhas caídas”, afirma.
A visualização destes sapos é muito difícil porque, além de minúsculos, eles têm coloração idêntica às folhas (Foto: Renata Pagotto/ Divulgação)A visualização destes sapos é muito difícil porque, além