Durante a mesa temática de segurança bancária, a Febraban(Federação Brasileira dos Bancos) apresentou os dados de ocorrêncis sobre os assaltos a bancos, consumados mou não.A grande questão é que o índice divulgado é muito inferior e não corresponde aos fatos.
De acordocom a federação, houve aumento de 14.36% 2011 em relação 2010 e um total de 422 ocorrências.O número, no entanto, estámuito abaixo da realidade .
Basta observar a pesquisa feita pelo movimento sindical com as ocorrências do primeiro semestre de 2011.
Os dados revelam que, entre janeiro e junho,foram registrados 838 ataques a bancos no país .Desses,537 arrombamentos e 301assaltos.Diferentes do movimento sindical, as informações da Febraban não contabilizou arrombamentos em saidinhas bancárias.
A exclusão das duas modalidades é de se adimirar,já que, das 49 mortes em decorrência de assaltos envolvendo bancos em 2011,32 estão ligados aos casos de saqidinha bancária.
Diante das falhas,a categoria solicitou,em mesa temática realizada na quinta-feira, os números de arrombamentos,que,segundo os banqueiros,não entram na pesquisa porque a maioria das ações acontece fora do horário de atendimento.
Os números de ocorrências não parou de crescer , mas os bancos fazem de tudo para esconder,até excluir as saidinhas bancárias e os arrombamentos.
A moda agora entre os assaltantes é a explosão de terminais eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário