terça-feira, 31 de julho de 2012

Juro de cartão bate a casa dos 323%

 foto
Pagar apenas um aparte da dívida do cartão de crédito pode ser um caminho de díficil volta para o comsumidor brasileiro, é que, mesmo com as reduções consecutivas da Selic,atualmente em 8% ao ano,os juros anuais da modalidade passaram de 237,9%em janeiro para 323,14% em junho.
A taxa cobrada pelos bancos em atbuação no Brasil é quase seis vezes maior do que a do Peru(55% ao ano),segundo colocado na pesquisa feita pela proteste ( Associação Brasileira de Defesa do Consumidor).
Na terceira posição,aparece o Chile(54,24%),seguido da Argentina (50%), na  outra extremidade estão Venezuela (33%) e Colômbia (29.23%), o estudo envolve seis países da América Latina.
O juro rolativo é quando o consumidor não quita toda a dívida da fatura nemsal do cartão de créditos, o restante é financiado novamente,no entamnto o cliente tem de pagar muito caro por isso , de acordo com o estudo, contribuem para as taxas elevadas, a falta de concorência e de eduacação financeira.
O aumento da inadimplência, um dos argumentos utilizados pelas organizações financeiras para a manutenção dos juros altos, é descartados pala pesquisa, a proteste analisou taxas do Banco do Brasil, Bradesco,Itaú,Caixa,Losamgo.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário