quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Líder em reclamações e demissões

 O Itaú fechou mais de 4 mil postos de trabalho em 2011, gerando uma queda significatniva na qualidade dos serviços prestados . O resultado, claro, não podia ser outro.A empresa, lider em demissões e em lucratividade, no ano passado foram R$ 14.6 bilhões, é também campeã em queixas no procon.
Somente em 2011, o maior banco privado do país obteve 81.9 mil reclamações.A empresa aparece a frente da OI( 80.8 mil), Claro-Embratel(70.1mil) e Tim-Intelig(27.1 mil),.Durante todo o ano , o órgão de defesa do consumidor registrou 1.6 milhão de reclamações.
Os números revelam um dado importante.Parte do lucro do Itaú vem da redução do quadro de funcionários com consequente queda da folha de pagamento, que diminuiu 13.4%, cerca de R$ 215milhões.
O pior é que a empresa já deu mostra de que a estratégica será mantida esse ano, a direção do banco informou que a intenção é fazer economia para reduzir o índice de eficiência, atualmente e, 47.8% para 41%.
O percentual estabelece a relkação entre receitas e despesas.
O Itaú gasta R$47.80 para cada R$ 100.00 faturados.A  organização financeira admite que, se tivesse conseguido o índice de eficiência de 41% em 2011, teria acrescentando mais R$ 3 bilhões do lucro .

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